Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com marketplace, Giuliana Flores quer diversificar opções de presentes

Plataforma representa de 4% a 5% do faturamento; meta é chegar a 15% até o final do ano

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Criada há mais de 30 anos por Clóvis Souza, a Giuliana Flores se tornou uma das primeiras lojas virtuais de flores no Brasil, em 2000. Desde fevereiro deste ano, a empresa vem apostando em seu marketplace, que já representa de 4% a 5% do faturamento total. A meta é chegar em 15% de representatividade nas vendas totais até o final do ano.

O ticket médio está em torno de R$ 150 e as categorias de destaque são chocolates, placas e quadros decorativos, semi-joias e em brinquedos, pelúcias e jogos.

“Seremos um canal de marketplace completo em breve, mas, para isso, estamos indo passo a passo, começando por trazer lojas para dentro do nosso canal, aumentando o leque de ofertas para os nossos clientes. Esperamos que, em breve, o marketplace represente 20% do faturamento da empresa como um todo”, afirma Souza, que é também o CEO.

Segundo ele, as flores fazem combinação com diversos produtos – muitos deles já eram e continuaram vendidos – como combos na loja, porém, agora a expectativa é atrair outras marcas para que essas ofereçam seus artigos para os clientes. Entre as novidades que o marketplace espera anunciar em breve, estão marcas de luxo, perfumaria, vestuário e bebidas.

Avanço no digital

Com a pandemia, assim como outros segmentos, a Giuliana Flores concentrou seus esforços no ambiente digital. No ano passado, a empresa registrou mais de 100% de crescimento nas vendas online, com mais de 800 mil entregas. A expectativa para 2021 é crescer 30% e vender mais de 1 milhão de produtos. O site conta com cerca de 280 mil visitantes únicos por mês, com idade média entre 25 e 55 anos e atende a mais de 5 mil cidades.

Para dar mais transparência para as marcas que fecharem a parceria para revender produtos usando a sua plataforma, a empresa investiu em tecnologia proprietária, com um time dedicado para o projeto.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescombocomérciocomportamentocomprasconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciaFaturamentofloresinvestimentolojalojasmarcasmarketplacemercadopresentesprodutosserviçostecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile