Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Seara torna-se a marca mais comentada nas redes sociais durante o The Town

Levantamento foi realizado pelo Live Lab Seara e mostra que a marca superou marcas como Heineken, KitKat, Itaú e Coca-Cola

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A Seara, patrocinadora oficial do The Town 2023, tornou-se a marca mais mencionada nas redes sociais durante o fim de semana de estreia do festival. A marca conseguiu superar outras marcas notáveis, como Heineken, KitKat, Itaú e Coca-Cola, registrando um maior número de conversas. O levantamento foi realizado pela Live Lab Seara, um hub da WMcCann que reúne o núcleo de conteúdo e dados para a marca, a partir da plataforma Stilingue, com métricas mapeadas de 02.09 a 03.09 no TikTok, Twitter (novo X) e Google Trends.

A hashtag #SearanoTheTown também foi muito mencionada nas redes, aparecendo no ranking entre as hashtags mais citadas durante o evento, ultrapassando as hashtags #MatueNoTheTown e #TheTown2023NoMultishow.

Seara torna-se a marca mais comentada nas redes sociais durante o The Town

Para o segundo final de semana do evento, o objetivo da Seara é transformar os dias do The Town 2023 em uma experiência para os frequentadores, oferecendo a sua linha de Frangos Crocantes. Através da estratégia de conteúdo desenvolvida pela WMcCann, que envolve a colaboração de influenciadores e criadores, a marca planeja manter o diálogo em crescimento com o “Squad Crocante” e promete implementar ainda mais iniciativas usando a hashtag #SearaNoTheTown.

Marca preferida dos brasileiros 

A Coca-Cola continua sendo a marca preferida dos brasileiros, seguida por Ypê, Perdigão, Seara e Italac, segundo a 11ᵃ edição do Brand Footprint, da Kantar, com base nas vendas feitas em 2022. As cinco mais escolhidas continuaram as mesmas de 2021.

Segundo a pesquisa, a Coca-Cola lidera foi escolhida 555 milhões de vezes pelos consumidores. Em seguida, com 552 milhões, vem Ypê.  Perdigão (443 milhões), Seara (398 milhões) e Italac (379 milhões) completam o ranking.

O relatório mostra ainda que, em 2022, o brasileiro desembolsou cerca de 17% a mais por produto e 19% a mais no total, na comparação com 2021. Devido à diminuição do poder de compra em consequência da inflação nos preços, o consumidor aumentou em 11% a frequência de compra, levando cerca de 9% a menos em unidade.

Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação

  • Categories: Eventos, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilCoca-ColacomportamentoEconomiaempresasestratégiaexperiênciafestivalHeinekenmarcasMatuêmercado&consumonegóciosprodutosrede socialSearaserviçosThe TownTikTak

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile