Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Cases

Rede De Supermercados Mineira Lança Carrinho Inteligente

  • de Redação
  • 9 anos atrás

Já imaginou entrar no supermercado e ser atendido por um computador especial, que conhece seus hábitos de compra e sabe dizer exatamente quais promoções podem te interessar? Ou melhor: e se ele te oferecesse um preço exclusivo, abaixo da oferta mostrada nas prateleiras? Parece coisa do futuro, mas é o que faz o novo carrinho inteligente do Grupo Super Nosso, em Minas Gerais.

Instalado com tecnologia touch screen, similar a um tablet, e comunicação online, o carrinho reconhece o cliente e identifica automaticamente quais os produtos comprados com maior frequência, oferecendo uma lista personalizada de promoções. A identificação é feita pelo CPF cadastrado no DOTZ, programa de fidelidade parceiro do Super Nosso e utilizado por cerca de 80% dos compradores regulares da rede.

“Quando a pessoa acessa o serviço no carrinho, ele visualiza na tela todas as promoções daquela loja que podem ser de seu interesse, baseado no histórico de compras dele. Ou seja, o cliente que tem o hábito de comprar cervejas especiais no Super Nosso, vai receber primeiro as promoções de cerveja. Da mesma forma, uma pessoa que nunca compra fraldas, por exemplo, não receberá ofertas desse produto, somente se fizer a busca”, explica o diretor industrial do Grupo Super Nosso, Edmilson Pereira.

O aplicativo mobile instalado nos carrinhos também oferece funções de consulta de preço por código de barras e busca de produtos por nome. Além disso, o cliente pode montar sua própria lista de compras virtual, para acessá-la toda vez que visitar uma loja da rede.

Aqueles que não estão inscritos no programa de fidelidade também podem acessar o serviço: basta fazer o cadastro no próprio carrinho. Para o caso de dúvidas, o sistema conta com um canal de comunicação próprio, com o qual é possível falar diretamente com a Central de Relacionamento do Super Nosso. Além disso, nas primeiras semanas, as lojas contarão com monitores treinados para orientar os clientes e explicar o funcionamento do sistema.

Relacionamento com o cliente

Segundo o diretor comercial e de operações do Super Nosso, Rodolfo Nejm, o novo carrinho integra as ações do grupo focadas em gestão de relacionamento com o cliente, o chamado CRM (customer relationship manegement). “Esse software é nossa principal aposta na estratégia de marketing one-to-one. Vivemos um momento em que as pessoas buscam experiências personalizadas, logo não é mais interessante para o negócio tratar todos os clientes como iguais. Por isso, investimos tanto no diálogo personalizado, para atender cada cliente de acordo com suas preferências e seu estilo de vida. E agora, com o carrinho, nosso plano é interagir com o cliente no melhor momento possível: quando ele já está no supermercado”, afirma.

Atualmente, o Grupo Super Nosso conta com 300 carrinhos equipados com a tecnologia, distribuídos em 13 supermercados da rede. Até o final do ano, a frota deve ser ampliada para mil carrinhos.

(Fonte: Falando de Varejo)

  • Categories: Cases, Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo digital

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile