Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida de muitos brasileiros. Em especial, o das farmácias, que tiveram de se adaptar ao “novo normal” para atender a população neste período de distanciamento. Um levantamento do Farmácias APP mostra que o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos.

Os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020. Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).

O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.

Aumento da segurança e da confiança do consumidor

Segundo Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente de produtos para a saúde. Apesar de as farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.

“Para o Farmácias APP, é mais um motivo para continuar investindo no setor.  Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e os horários de atendimento das farmácias”, afirma a executiva.

Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. “O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital”, concluiu Renata.

A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 Estados, nove capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Foto: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: aplicativoclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceFarmáciasinovaçãonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Visa e Stone levam "Click to Pay" a 2,8 milhões de estabelecimentos

de Redação 20 de maio de 2025

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile