Extra e Unilever instalam estações de reciclagem em hipermercados

Expectativa é que cada estação arrecade dez toneladas de materiais por mês

Americanas anuncia parceria voltada à certificação e rastreio de embalagens recicláveis

A rede de hipermercados Extra e a gigante multimarcas do varejo Unilever firmaram uma parceria para a instalação de estações de reciclagem em nove lojas Extra da cidade de São Paulo. Baseada no site e aplicativo Molécola, a iniciativa também conta com o suporte da marca Omo e visa oferecer aos clientes uma possibilidade de descarte correto dos resíduos domésticos.

A expectativa é que cada estação arrecade dez toneladas de materiais por mês. Para participar, o cliente deve baixar o aplicativo Molécoola ou se cadastrar no site www.molecoola.eco.

O projeto funciona como um programa de fidelidade. Ao levar os materiais recicláveis até uma das lojas, o cliente ganha pontos de acordo com o peso e o tipo do material descartado e troca esses pontos por produtos ou descontos no site e no aplicativo Molécoola.

Mirella Gomiero, diretora de RH, tecnologia e sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar, grupo controlador do Extra, destaca que as pessoas estão cada vez mais conscientes do impacto de seu consumo e buscando formas de minimizá-lo.

Futuro mais sustentável

“Esse projeto, parte de uma parceria forte de muitos anos com a Unilever no tema de sustentabilidade, é uma forma de responder a essa demanda. Nós, como ponto de encontro de milhões de clientes e fornecedores, colocamos nossas unidades à disposição para iniciativas como essa, que faz com que todos juntos, indústria, varejo e consumidor, contribuam para a construção de um futuro mais sustentável”, reforça Mirella.

Para acelerar o projeto, os clientes que levarem embalagens dos produtos da Unilever para reciclar ganharão mais pontos: uma embalagem do Omo líquido, por exemplo, vale 1.000 pontos e há também vantagens na troca por produtos.

Como a ideia é juntar pontos para trocar por produtos e serviços, o cliente pode se informar sobre a quantidade de pontos por cada material reciclável no www.molecoola.eco/ganhe. Como exemplos, cada quilo de latinha de alumínio vale 3.800 pontos, o quilo do papelão corresponde a 250 pontos e o quilo de eletroeletrônicos, 1.000 pontos.

Confira o endereço das lojas participantes:

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile