Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Subway lança cookie rosa e faz doação à ONG Américas Amigas

No mês da conscientização sobre o câncer de mama, rede se une à instituição para alertar sobre prevenção e diagnóstico precoce

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Subway lança cookie rosa e faz doação à ONG Américas Amigas

Para promover a conscientização sobre o câncer de mama, a rede de alimentação rápida Subway lança nesta quarta-feira, 6, um cookie na cor rosa. A venda será realizada nos restaurantes até o dia 31 de outubro e parte do lucro será doada à organização não governamental Américas Amigas, que luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no país. O cookie é feito com a tradicional massa de baunilha da marca e gotas de chocolate branco.

Com o recurso financeiro recebido, a Américas Amigas poderá doar centenas de mamografias – exame específico para detectar o câncer de mama – impactando positivamente a vida de mulheres em todo o Brasil. Segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA) para o ano de 2021, de cada grupo de 100 mil mulheres, ao menos 43 poderão desenvolver câncer de mama no Brasil.

“Um dos pilares da Subway é promover o bem-estar das pessoas. Esta ação está alinhada com nossos valores, destacando um assunto tão importante, que é a prevenção do câncer de mama e sua detecção precoce. Estamos muito felizes de que a doação beneficiará mulheres em situação vulnerável, através das Américas Amigas, uma instituição reconhecidamente comprometida com a causa”, afirma Gabriel Ferrari, diretor de Marketing da Subway Brasil.

Carreta Mulheres Amigas

Fundada em 2009, a ONG Américas Amigas promove, ao longo de todo o ano, um trabalho de doação de exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama, além de doação de equipamentos, insumos, capacitação e treinamento de profissionais da área.

A missão da ONG é promover a queda da mortalidade por câncer de mama para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e acesso à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Em outubro, a ONG percorre diversas cidades do país com a carreta da ação Mulheres Amigas, onde são realizados exames gratuitos de mamografias, ultrassonografias e encaminhamentos para biópsia.

“Faremos ações em pontos estratégicos do Brasil, como a Avenida Paulista, para onde levaremos a Carreta de Mamografia, como forma de chamar a atenção para a campanha “Mamografia 40+” e a importância do diagnóstico precoce, que é o meio mais eficiente de se evitar mortes por Câncer de Mama”, explica Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas.

Imagem: ShutterStock

  • Categories: Foodservice, Marketing, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilcampanhacâncer de mamaclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodservicemarcamercadoOutubro Rosaparceriaprevençãoprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile