As empresas aéreas Gol, Latam Brasil, Voepass e Itapemirim adotaram como regra a vacinação obrigatória de todos os seus funcionários. A informação foi comunicada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne essas empresas.
Segundo a Abear, o objetivo da determinação é ampliar a segurança e bem-estar de todos os passageiros e colaboradores.
Há prazos diferentes para a implementação da medida entre cada companhia, mas, em geral, a regra começa a valer até o fim de 2021.
“Essa é uma iniciativa importante para garantir a segurança sanitária de todos os colaboradores e, consequentemente, dos passageiros. As associadas Abear farão um trabalho interno de mobilização e conscientização da importância da imunização”, afirmou o presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, por meio de nota.
Nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, em agosto, a United Airlines exigirá que todos os seus funcionários nos Estados Unidos recebam uma vacina contra a covid-19. Na época, o CEO, Scott Kirby, e o presidente da empresa, Brett Hart, disseram aos funcionários que todos estão mais seguros quando todos são vacinados.
A Tyson Foods, sediada no Estado do Arkansas, disse que exigirá que todos os 120 mil de seus funcionários nos EUA sejam vacinados em um cronograma contínuo até 1º de novembro.
Amazon.com, Wells Fargo e BlackRock juntaram-se às empresas que adiaram seus planos de retornar ao trabalho pessoal em resposta ao aumento de casos de coronavírus causados pela variante Delta.
Com informações de Estadão Conteúdo (André Borges)
Imagem: Reprodução