O faturamento da rede Farmarcas cresceu 43,8% nos nove primeiros meses de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017. Em reais, o faturamento saltou de R$ 1,004 bilhão, para R$ R$ 1,444 bilhão, caminhando para atingir R$2 bilhões de faturamento neste ano. Quando considerado apenas setembro de 2018, comparado com o mesmo mês de 2017, o crescimento foi de 41%.
A Farmarcas é formada por nove redes: Ultra Popular, Super Popular, Maxi Popular, Entrefarma, Farma100, AC Farma, MegaPharma, Bigfort e Drogarias Maestra. Quando avaliado o faturamento dos últimos doze meses, terminados em setembro, comparados com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi ainda maior. No período, o faturamento chegou a R$ 1,842 bilhão, 45,8% superior ao período anterior, quando o valor foi de R$ 1,264 bilhão.
O crescimento é devido ao faturamento das lojas já existentes, sendo menos representado pela abertura de novas lojas. A rede iniciou 2018 com 699 unidades, chegando a 817 em setembro.
“Por mais que estejamos em um processo de grande expansão, o fato que nos deixa mais animados é que as lojas que possuímos estão se destacando com um crescimento muito acima do mercado, e isso se deve em função de estratégias corretas, como precificação e layoutização das lojas”, analisou Edison Tamascia, presidente da Farmarcas.
Quando analisados os resultados das redes populares da Farmarcas (Ultra Popular, Super Popular e Maxi Popular), o crescimento se mostra ainda maior. Nos primeiros nove meses deste ano, as redes cresceram 49,3% em relação ao mesmo período de 2017. No comparativo dos meses de setembro de 2018 e de 2017, o aumento foi de 46,6%.
*Imagem reprodução