GS1 Brasil premia empresas e projetos que inovam na automação e cadeia de abastecimento

Prêmio Automação 2024 reconhece iniciativas que contribuem para a qualidade de vida e a eficiência dos negócios

GS1

A Associação Brasileira de Automação- GS1 Brasil realizou ontem, 5 de novembro, a cerimônia de premiação da 26ª edição do Prêmio Automação, que reconhece anualmente projetos de empreendedores, empresas, imprensa e entidades de diversos setores que contribuem para a melhoria da qualidade de vida e dos negócios.

A associação é parceira do Dia do ACBr 2024, principal evento de software houses e automação comercial do Brasil. O evento acontece entre os dias 8 e 9 de novembro, no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo. A Mercado&Consumo é correalizadora e fará a cobertura completa.

Este ano, os prêmios foram distribuídos em categorias como Aplicação de Mercado, Educação, Empreendedorismo, Imprensa, Provedores de Soluções, Qualidade de Dados e Sustentabilidade. Os vencedores que receberam o Troféu Harpia, símbolo da premiação, são: Cupom Verde, NuRótulo, Instituto Mauá de Tecnologia, Toledo do Brasil, Telecon Sistemas, Urano Balanças, Daniela Tombini, Via Marte, GrupoMNS (em parceria com VR), Provedor VR Software, Supermago (em parceria com Urano e Telecon), Provedor Urano, Provedor Telecon, Nestlé Brasil, Magazine Luiza, Grupo Carrefour Brasil (em parceria com Paripassu) e Hospital Sírio-Libanês (em parceria com Quebeck).

Na categoria Imprensa, foram premiados Samuel Pimentel, do O Povo, Silvia Boriello, do Costura Perfeita, e Jader Xavier e Flávia Ayer, da TV Globo.

A GS1 Brasil também homenageou personalidades que apoiam o ecossistema da cadeia de abastecimento. Em 2024, foram reconhecidos o senador Efraim Filho, o deputado Domingos Sávio Campos Resende e Honório Pinheiro, do Supermercado Pinheiro.

Para a Black Friday deste ano, a GS1 reforçou suas soluções de padronização e segurança para marketplaces, utilizando códigos de barras e EPC/RFID, que ajudam a garantir a procedência e a qualidade dos produtos comercializados. Esses códigos, padronizados pela GS1 e reconhecidos em mais de 150 países, fornecem informações que identificam cada item, visando a segurança e a confiança do consumidor.

Imagem: Divulgação 

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