Com a capitalização de US$ 330 milhões anunciada nesta terça-feira, 6, o investimento do Nubank no México chegou a US$ 1,3 bilhão, o equivalente a cerca de R$ 6,8 bilhões. De acordo com a fintech, os recursos do novo aporte serão direcionados à expansão do portfólio, ao aumento da presença em segmentos do mercado e ao fortalecimento das operações.
O México é o segundo maior mercado da fintech, atrás apenas do Brasil, e é considerado fundamental para a internacionalização do grupo. No país, o Nubank tem mais de 3 milhões de clientes, e informa ser o maior emissor de novos cartões de crédito.
Um dos passos mais recentes anunciados pela companhia foi a abertura de uma lista de espera para clientes da futura Cuenta Nu, versão mexicana da conta digital que já existe no Brasil. Segundo a fintech, já são milhares de inscritos. A conta deve ser liberada gradualmente nos próximos meses, expandindo a atuação da marca para a captação de depósitos.
Neste sentido, também nesta terça, o Nubank anunciou que a CNBV, órgão regulador mexicano, autorizou a Nu Holdings a adquirir a carteira de crédito da Nu Bn Servicios México. É a autorização formal para a expansão da carteira de produtos para além do cartão de crédito.
A partir deste marco, o Nubank vai operar sob a Nu Mexico Financiera, uma instituição financeira popular (sofipo), o que permitirá a oferta do cartão de débito e da conta digital. Os produtos serão ofertados em um único aplicativo.
“Esse investimento e a aprovação regulatória abrem uma importante oportunidade de
crescimento para o Nu com depósitos e, no futuro, outros produtos financeiros, como empréstimos pessoais”, afirma em nota Iván Canales, responsável pelo Nu México. “Celebramos a visão do regulador de incentivar mais concorrência no mercado e, consequentemente, viabilizar produtos financeiros melhores e mais inclusivos no México.”
A cofundadora do Nubank Cristina Junqueira diz que em menos de uma década de funcionamento, a fintech já é a sexta maior instituição de serviços financeiros da América Latina em clientes ativos.
Ainda de acordo com ela, México e Colômbia, as duas operações internacionais do grupo, têm tido crescimento inicial maior que o visto no Brasil. “Estamos investindo fortemente no México porque acreditamos no potencial incrível desse mercado vibrante e na oportunidade de crescimento à medida que mais pessoas ganham e aumentam o acesso a serviços financeiros de alta qualidade”, diz.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
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