A RaiaDrogasil, grupo do varejo farmacêutico, está cada vez mais apostando em suas marcas próprias. Neste ano, a empresa atingiu a marca de R$ 1 bilhão em vendas com essas marcas em menos de 12 meses, de janeiro a novembro. Este valor é 54,3% maior que o registrado em 2021 no mesmo período.
“Estamos crescendo mais que a empresa e ganhamos participação no negócio como um todo. Em soro fisiológico e algodão, por exemplo, temos mais de 50% de representatividade no faturamento da companhia”, comenta Renata Mascarenhas, diretora de marcas próprias da RD. Ela explicou que a marca conseguiu ter uma atratividade de preço maior e focar em produtos do universo da farmácia.
Para a executiva, chegar à marca de R$ 1 bilhão de vendas em menos de 12 meses é um marco relevante para e empresa. Renata ainda citou o crescimento muito acelerado e a relevância que as marcas próprias tem apresentado.
Primeira marca própria
A principal marca própria da RaiaDrogasil é a Needs, que surgiu em 2010 para oferecer produtos básicos, como itens de primeiros socorros, soro e algodão. Hoje, já consolidada, também oferece uma gama maior de itens indo do autoteste de covid, testes de gravidez até sabonetes e mais.
Atualmente a marca é responsável por mais de 50% do faturamento dessa unidade de negócios da RaiaDrogasil. A marca própria responde por 65% dos 800 itens do portfólio do grupo, disponíveis ao consumidor, somando todas as seis marcas da rede de farmácias.
O crescimento da Needs fez com que a RaiaDrogasil ampliasse o modelo de negócios ao longo dos anos. A empresa entrou em outras categorias de farmácia, como skin care, absorventes, fraldas descartáveis e aparelhos de prevenção e monitoramento de saúde.
Internamente, o segmento de marcas próprias está alinhado com os propósitos do grupo em ser mais saudável até 2030. O lançamento recente da Natz, marca de saúde, é um dos exemplos dessa tendência.
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