O segmento pet ganha cada vez mais novos players, especialmente no varejo digital, com serviços como assinatura de ração, que levam conveniência e aos donos de pets, assegurando que recebam em casa, periodicamente, o alimento necessário para seus bichos.
Como promover, então, que os donos de pets tenham disposição para irem nas lojas físicas, com tantas opções para facilitar a vida com poucos cliques? Uma das soluções encontradas por uma grande rede varejista do segmento foi apostar no redesign de suas lojas.
O esforço em transformar o ponto de venda em um espaço temático, conectado ao mundo animal, visando proporcionar aos seus consumidores uma experiência diferenciada de compras, rendeu à Cobasi, rede varejista do segmento pet, o prêmio Design de Varejo 2014, na categoria Grandes Formatos, concedido pelo RDI (Retail Design Institute), associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados a criação e projeto de imagens para o varejo.
“Queremos oferecer ao consumidor uma experiência única de compra e para colocar em prática este conceito estamos sempre realizando estudos de mercado e pesquisando o que há de novo. Isso nos ajuda a aprimorar os processos”, afirma a gerente de marketing da rede, Daniela Bochi.
O projeto vencedor foi o da loja instalada na Rua Augusta, em São Paulo, inaugurada em março de 2014, que destacou as seções por meio de cores vibrantes, estampas, imagens e texturas especiais. “Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo foi pensado também para manter a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos”, diz a executiva.
A rede possui atualmente 30 lojas distribuídas em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de um canal e-commerce.
Fotos: Divulgação/Cobasi