Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Cobasi aposta em novo layout de loja e conquista reconhecimento do Retail Design Institute

  • de Redação
  • 10 anos atrás

O segmento pet ganha cada vez mais novos players, especialmente no varejo digital, com serviços como assinatura de ração, que levam conveniência e  aos donos de pets, assegurando que recebam em casa, periodicamente, o alimento necessário para seus bichos. 

Como promover, então, que os donos de pets tenham disposição para irem nas lojas físicas, com tantas opções para facilitar a vida com poucos cliques? Uma das soluções encontradas por uma grande rede varejista do segmento foi apostar no redesign de suas lojas.

O esforço em transformar o ponto de venda em um espaço temático, conectado ao mundo animal, visando proporcionar aos seus consumidores uma experiência diferenciada de compras, rendeu à Cobasi, rede varejista do segmento pet, o prêmio Design de Varejo 2014, na categoria Grandes Formatos, concedido pelo RDI (Retail Design Institute), associação internacional, fundada nos Estados Unidos, que congrega profissionais ligados a criação e projeto de imagens para o varejo.

“Queremos oferecer ao consumidor uma experiência única de compra e para colocar em prática este conceito estamos sempre realizando estudos de mercado e pesquisando o que há de novo. Isso nos ajuda a aprimorar os processos”, afirma a gerente de marketing da rede, Daniela Bochi.

O projeto vencedor foi o da loja instalada na Rua Augusta, em São Paulo, inaugurada em março de 2014, que destacou as seções por meio de cores vibrantes, estampas, imagens e texturas especiais. “Os ambientes permitem uma maior interação com o consumidor, eventos visuais e auditivos oferecem entretenimento e fazem do momento da compra uma experiência prazerosa. Tudo foi pensado também para manter a circulação agradável e a facilidade de encontrar os produtos”, diz a executiva.

A rede possui atualmente 30 lojas distribuídas em cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de um canal e-commerce.

FachadaMD

 

Fotos: Divulgação/Cobasi

 

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Cobasiexperiência de consumograndes formatos de lojaslayout de lojaloja conceitoMercado PetRDIRede de varejoRedesignRetail Design Institutevisual merchandising

Conteúdo Relacionado

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile