Assaí Atacadista gera mais de 7 mil postos de trabalho em 2023

A rede atacadista alcançou o marco de cerca de 80 mil colaboradores, que atuam em suas lojas, escritórios e centros de distribuição

Assaí Atacadista gera mais de 7 mil novos postos de trabalho em 2023

Com a expansão, a rede de supermercados Assaí Atacadista gerou mais de 7 mil postos de trabalho diretos em 11 Estados brasileiros no ano passado. O número considera a quantidade de pessoas contratadas para os times das novas unidades.

Um dos maiores empregadores privados do País, comi 288 unidades em funcionamento, a rede atacadista alcançou o marco de cerca de 80 mil colaboradores, que atuam em suas lojas, escritórios e centros de distribuição em todo o Brasil. Ao longo do último ano, a companhia abriu 27 novas lojas.

A previsão é que a rede inaugure cerca de 15 lojas neste ano e aproximadamente 20 unidades em 2025, mas ela não passou a expectativa de vagas que serão abertas.

Pelo segundo ano consecutivo, a marca foi certificada com o selo Great Place To Work (GPTW), organizado pela consultoria global do mesmo nome, que avalia as organizações a partir da cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A previsão é que, para este ano, o Assaí inaugure cerca de 15 lojas e aproximadamente 20 unidades em 2025.

Certificação de por ações em equidade de gênero

A rede Assaí recebeu as duas novas certificações por suas boas práticas em ESG. Os selos “Women on Bord” e “Age Friendly” foram concedidos, respectivamente, pela participação feminina no conselho administrativo da empresa e pela inclusão de pessoas no time de colaboradores com 50 anos ou mais.

De acordo com o atacadista, o projeto de diversidade foi implementado há 10 anos e norteia as ações tanto internas quanto externas à empresa por meio das iniciativas correlacionadas em cinco pilares básicos: gêneroraça, gerações, pessoa com deficiência e LGBTQIA+.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile