Aramis fortalece parceria estratégica para expansão de sua rede de franquias

A rede de moda tem meta de faturamento de R$ 1 bilhão até 2026 e quer usar franqueados como estratégia de resultados

Aramis fortalece parceria estratégica para expansão de sua rede de franquias

A Aramis, rede de moda masculina, está acelerando a expansão de suas franquias com a meta de atingir R$ 1 bilhão em faturamento até 2026. Com mais de 75 unidades franqueadas em todas as regiões do País, a marca aposta em tecnologia avançada, suporte personalizado e estratégias regionais para impulsionar o desempenho de seus franqueados, aproveitando as oportunidades geradas pelo crescimento do mercado.

“O franchising é um modelo de negócios que está em uma curva contínua de crescimento e é uma das nossas principais apostas para a expansão das marcas da Aramis”, afirma Roberto Braga, gerente-executivo comercial de Franquias da Aramis.

Desde a escolha do ponto comercial até o acompanhamento diário das operações, a rede se posiciona como um parceiro estratégico para seus franqueados. A cultura data driven da companhia é alicerçada por ferramentas de Inteligência Artificial e inteligência de dados, que auxiliam, por exemplo, na identificação de localidades promissoras para a abertura de novos pontos comerciais.

Esse apoio aos franqueados também inclui supervisores regionais, que acompanham de perto as operações e oferecem treinamentos contínuos para equipes de loja e gestores. O foco é alinhar as práticas operacionais aos padrões da marca e das lojas próprias, o que permite garantir maior assertividade no fluxo de caixa, acompanhamento de KPIs e integração de sistemas, fomentando a consistência operacional e de cultura da empresa.

“A parceria com nossos franqueados é baseada na responsabilidade e transparência e investimos em tecnologia e no suporte contínuo às operações de franquia para criar um ambiente em que esses parceiros possam prosperar, respeitando as particularidades regionais do Brasil”, destaca Braga.

O setor de franquias registrou no Brasil um crescimento de 15,8% do faturamento primeiro semestre de 2024, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile