O Itaú Unibanco fechou o ano de 2021 com R$ 45 bilhões em concessões de financiamento para a compra de imóveis por clientes pessoas físicas. Recorde histórico, o volume representa alta de cerca de 130% em relação a 2020, de acordo com a instituição.
Com o resultado, a participação de mercado do Itaú na originação de crédito para a compra de imóveis de pessoas físicas subiu 7 pontos porcentuais, para 27%. O banco é o maior, entre as instituições privadas, no crédito imobiliário. A liderança do setor é ocupada pela Caixa Econômica Federal, que detém cerca mais de 60% do mercado.
“Todas essas conquistas são resultado de várias iniciativas com foco total no cliente. Entre elas, o avanço significativo na digitalização de nossos produtos e serviços (desde a contratação até o pós-venda), o suporte próximo de nossos consultores especializados, a prateleira completa de produtos que atendem a diferentes perfis e momentos de vida, além de nossos investimentos em comunicação e lançamento de soluções inovadoras”, diz Thales Ferreira Silva, diretor do Itaú.
Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)