Desenrola deve ser lançado nos próximos dias, diz presidente da Caixa

Rita Serrano afirmou que parte do programa pode ter de passar pelo Congresso Nacional

Caixa estuda melhorar linha de crédito para automóveis, diz Rita Serrano

A presidente da Caixa, Rita Serrano, repetiu nesta terça-feira, 7, que é preciso manter o banco sustentável economicamente, sem abrir mão de atender as famílias brasileiras. “Estamos levando justiça social e reduzindo desigualdades, sem deixar de lado a missão comercial da Caixa. Não vamos medir esforços para que a Caixa volte a atender com excelência”, afirmou, em evento de assinatura do protocolo de intenções para atendimento da Caixa aos povos indígenas.

Rita Serrano lembrou que o programa de renegociação de dívidas desenhado pelo Ministério da Fazenda, o Desenrola, deve ser lançado nos próximos dias.

A presidente da Caixa afirmou também que parte do Desenrola pode ter de passar pelo Congresso Nacional.

“O desenho ainda não está pronto, a previsão é ser apresentado até o final do mês. Está se estudando porque talvez algumas medidas dele tenham que ser passadas pelo Congresso Nacional”, afirmou ela, após participar de evento do banco público sobre a expansão de serviços para a população indígena.

A presidente do banco também disse que vai reativar as salas de cidades e Estados, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A partir de 13 de março teremos 57 salas de Cidades e Estados em todas as regiões. Voltaremos a ter essa relação com os municípios”, completou.

Segundo ela, o novo cartão do Bolsa Família terá função de débito para os beneficiários. “Já entregamos um cartão de débito para os beneficiários do seguro defeso e vamos fazer para os povos indígenas até chegarem os novos cartões do Bolsa Família”, acrescentou.

Ao lado da presidente da Caixa, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que a Caixa terá estrutura em bases do Exército próximas a territórios yanomamis, que estão no centro de uma crise humanitária no Norte do País. “O objetivo é ter um atendimento mais humanizado, e temos forte apoio da Caixa”, afirmou.

Com informações de Estadão Conteúdo (Eduardo Gayer e Eduardo Rodrigues).
Imagem: Agência Brasil

Sair da versão mobile