Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Frango Assado retoma expansão e investe R$ 5 milhões em loja na Via Dutra

O complexo tem mais de 1.400 m² e já é a quinta unidade da marca na rodovia

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Frango Assado retoma expansão e investe R$ 5 milhões em loja na Via Dutra

A rede Frango Assado, parte do Grupo International Meal Company (IMC), retomou seu ciclo de expansão após três anos e anuncia a abertura de sua 23ª unidade no início deste ano, com um investimento de cerca de R$ 5 milhões.

A unidade está localizada no km 179 da Via Dutra, sentido Rio de Janeiro, em São Paulo (antiga EcoParada Madero). O complexo tem mais de 1.400 m² e já é a quinta unidade da marca na rodovia, que se mantém como um dos focos de crescimento do Frango Assado.

“Nos últimos anos, fizemos uma revisão detalhada do nosso negócio, da comunicação visual e da experiência do cliente. Mantivemos a tradição e os nossos produtos core, e hoje temos uma estrutura de conveniência ainda mais completa, com serviços aprimorados, nova configuração de restaurantes, implementação de road office e até ferramentas digitais, como aplicativo, totens de self-checkout e programa de fidelidade”, explica Edvaldo Souza, diretor-executivo de Operações do Frango Assado no Grupo IMC.

A empresa atende um alto fluxo de viajantes e tem potencial de expansão pelas rodovias do Estado. Em dias de pico, a clientela pode chegar a 15 mil pessoas por loja, a depender da região. Anualmente, são vendidos cerca de seis milhões de salgados, mais de três milhões de cafés e mais de um milhão de pães de semolina.

A escolha do local levou em conta o fluxo de veículos e a proximidade com cidades que somam mais de 1,5 milhão de habitantes. Guararema está no centro de um triângulo formado pela capital, pelo Vale do Paraíba Histórico e pelo Litoral Norte de São Paulo.

Nova identidade visual

Esta é a primeira unidade inaugurada com a nova identidade visual da rede, reconhecida pelo D&AD Awards, festival que premia projetos de design, criatividade e publicidade.

O espaço conta com estrutura de conveniência, posto de combustível, áreas para crianças e pets, lounge café, Fran Market (mini mercado), padaria e uma unidade compacta da Pizza Hut. A unidade também gera mais de 100 empregos diretos e indiretos na região.

Em entrevista à Mercado&Consumo, publicada em outubro de 2024, o diretor de Marketing do Frango Assado no Grupo IMC, José Giordano, contou que, para os novos projetos, a companhia contemplará espaços importantes, como a Road Office, uma área estruturada onde os clientes poderão realizar reuniões, com acesso aos serviços necessários. Além disso, o Espaço Kids faz parte dos planos da rede, que também planeja a implementação de totens de autoatendimento nos espaços pet, proporcionando mais conveniência.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceFrango Assadoinovaçãolojalojasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile