Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Starbucks estabelece referencial de acessibilidade no varejo com loja inclusiva

Localizada em Washington (EUA), loja-conceito da rede introduz uma série de recursos para melhorar a acessibilidade tanto para clientes, quanto para funcionários

  • de Redação
  • 4 meses atrás

Uma loja-conceito da Starbucks é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Localizada em Whashington, capital dos EUA, essa Starbucks introduziu uma série de recursos para melhorar a acessibilidade tanto para clientes, quanto para funcionários. Desenvolvida em colaboração com especialistas em acessibilidade, a estrutura inclui melhorias como acústica com otimização de som, iluminação antirreflexo, portas operadas eletricamente, painéis de status de ordem visual e um sistema POS portátil assistido por voz.

“Através de parcerias significativas com a comunidade e com fornecedores de tecnologia como, a Starbucks aprimorou seus espaços para melhor atender clientes e funcionários, especialmente aqueles com necessidades específicas de acessibilidade. Ao incorporar essa estratégia em seus planos de crescimento e remodelação, a Starbucks se posiciona como líder na criação de experiências verdadeiramente inclusivas. Tal proatividade não aborda apenas as necessidades atuais de acessibilidade, mas também inspira uma adoção mais ampla da indústria, sinalizando uma mudança em direção ao varejo com ambientes acolhedores”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

“A Starbucks se posiciona como líder na criação de experiências verdadeiramente inclusivas”

Por que é inovador?

– Estabelece um novo referencial de acessibilidade no varejo
A Starbucks criou a “Estrutura de Espaços Inclusivos” como um modelo escalável, aplicável a mais de 38.000 clientes da Starbucks locais em todo o mundo. A estrutura está posicionada para estabelecer um novo padrão de acessibilidade no setor de varejo.

– Participação da comunidade na criação

O plano foi desenvolvido em colaboração com indivíduos com deficiência para garantir que os recursos atendam às necessidades do mundo real, proporcionando uma experiência inclusiva para clientes e funcionários.

– Melhor acessibilidade ao local de trabalho

As atualizações de acessibilidade da Starbucks também se estendem aos funcionários, com recursos que facilitam as tarefas diárias e criam um ambiente de trabalho mais favorável. O novo design apoia a satisfação no trabalho e o serviço de qualidade através da introdução de equipamentos acessíveis.

Imagens: Divulgação Ebeltoft

  • Categories: Foodservice, Notícias, Varejo
  • Tags: acessibilidadeBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoESGEUAfoodserviceinovaçãoinvestimentomercadonegóciosRetail InnovationsRetail Innovations 2025StarbcukssustentabilidadeUSAVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile