Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Magazine Luiza anuncia aquisição do sistema de busca inteligente SmartHint

Sistema auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

O Magazine Luiza informou que concluiu a aquisição da empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce SmartHint Tecnologia. Fundada em 2017, a SmartHint desenvolve tecnologia que eleva a experiência de compra online e auxilia o cliente a encontrar facilmente o que precisa, aumentando de forma significativa a conversão de vendas no e-commerce.

Por meio de ferramentas no modelo SaaS (Software as a Service), a SmartHint atende hoje mais de 1.000 clientes e suas ferramentas geraram R$ 620 milhões em vendas em 2020.

“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro. Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp – que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos – especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery – será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes”, disse a companhia em comunicado.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumodigitalecommerceEconomiaempresasexperiênciainovaçãoMagaluMagazine Luizamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçosSmartHinttecnologia

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile