Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Podcast Mercado&Consumo: Pix e a disrupção nos meios de pagamentos digitais

Convidado desta semana é o CEO e fundador da Pagaleve, Henrique Weaver

  • de Redação
  • 3 anos atrás
meios de pagamentos

O lançamento do PIX, meio de pagamento instante criado pelo Banco Central do Brasil, tem começado a revolucionar o mercado de meios de pagamento e, consequentemente, o varejo e o e-commerce. Esse e outros tópicos foram debatidos no podcast Mercado&Consumo desta semana com o fundador e CEO da Pagaleve, Henrique Weaver.

Durante o papo com o repórter da plataforma, Marcelo Audinino, foram debatidos os efeitos do PIX no varejo brasileiro, a disrupção que a Pagaleve trouxe ao setor de meios de pagamento com o parcelamento inteligente, o conceito de ‘buy now, pay later” e as expectativas para esse mercado ao longo de 2022.

Outro tópico debatido durante o episódio foi sobre o estágio e a popularidade que o “buy now, pay later” tem no exterior. Henrique destaca que o ato de comprar produtos parcelados é muito comum na América Latina e muito cultural, mas nunca foi forte em países como EUA, Austrália e na Europa. “Isso mudou há cinco anos, quando algumas grandes fintechs, como Zip e After Pay, criaram esse produto de parcelamento, e isso só foi possível com a tecnologia”, explica o CEO.

Henrique também citou alguns fatores, como a alta taxa da selic, que colaboram para um cenário otimista e de crescimento durante 2022. “Dado esse cenário difícil da economia brasileira, a gente consegue ser um alívio e uma solução que ajuda o varejista a ter resultados melhores”, explica Weaver. Ele também destaca que o serviço tem diversas vantagens para o consumidor, já que permite o parcelamento sem custo adicional ou cobrança de juros.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasmarcasmeios de pagamentos digitaismercadomercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

de Redação 22 de maio de 2025

Câmara aprova reajuste de 9% para servidores em 2025, com impacto de R$ 17,9 bilhões

de Redação 22 de maio de 2025

Maior fundo de pensão do Canadá tem 47% de portfólio nos EUA e computa perda na AL com Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile