Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

IA no trabalho: 92% acreditam que tecnologia melhora a rotina profissional, aponta Edenred

Pesquisa ouviu 430 profissionais e mostra otimismo com uso da inteligência artificial no ambiente corporativo

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Endered

A Edenred, plataforma de serviços e meios de pagamento, ouviu 430 profissionais sobre os impactos da inteligência artificial no ambiente de trabalho. Para 92% dos participantes, a tecnologia pode contribuir positivamente para a execução de tarefas diárias. Outros 6% acreditam que a IA poderá substituir completamente suas funções. Apenas 2% não enxergam impacto da tecnologia em suas rotinas.

Outra pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred voltada para benefícios e engajamento, analisou a percepção da IA entre cerca de 300 profissionais de recursos humanos. Entre os respondentes da geração Z (16 a 26 anos), 90% consideram animador o uso da tecnologia nas atividades da área. Na geração Y (27 a 35 anos), o índice chegou a 100%. Em relação à expectativa de melhora na atuação dos profissionais de RH por meio da IA, o total de respostas positivas foi de 100% entre os mais jovens. A menor taxa de otimismo foi registrada no grupo entre 43 e 49 anos, com 92%.

Segundo a Edenred, o uso da tecnologia já está presente no cotidiano da empresa. “Na Edenred Brasil, 57% de nossas pessoas colaboradoras já fazem uso de IA em suas atividades e, entre elas, mais de 30% a utilizam diariamente. Temos trabalhado para deixá-las cada vez mais aptas com o uso responsável da tecnologia”, afirmou Graziella Adas, diretora da área Jurídico, Riscos e Regulatório da Edenred.

Podcast Mercado&Consumo 

No episódio 86 do Bora Varejar, Aiana Freitas e Gustavo Grohmann recebem Marcelo Antoniazzi, CEO da Gouvêa Consulting, e Fernando Penna, diretor comercial LATAM da Tencent, para um bate-papo sobre digitalização de negócios, computação em nuvem e a transformação do varejo.

A conversa aborda a importância da nuvem para empresas que buscam otimizar custos e melhorar a experiência do consumidor, além das tendências tecnológicas apresentadas na NRF, como Inteligência artificial e super apps. Clique aqui para saber mais.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilcrescimentodigitalEnderedestratégiaexpansãoinovaçãoInteligência Artificialinvestimentomercadonegóciosomnichannelonlineserviçostrabalho

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile