Livraria Leitura prevê inaugurar duas unidades no Brasil neste semestre

As cidades de Ananindeua, no Pará, e Uberlândia, em Minas Gerais, receberão as novas lojas físicas

Leitura prevê inaugurar mais duas unidades no Brasil neste semestre

A Livraria Leitura prevê a inauguração de mais duas lojas físicas no Brasil ainda neste semestre. As inaugurações estão programadas para ocorrer em junho, em Ananindeua, no Pará, e no Uberlândia Shopping, em Minas Gerais, em julho. A rede também realizará a reforma da loja no Conjunto Nacional, em Brasília, no meio do ano.

De acordo com a Leitura, a trajetória de expansão consolida a empresa como a maior rede de livrarias físicas do País. Desde o início de 2024, a companhia abriu seis novos pontos de venda: Metrô Tatuapé, em São Paulo, Super Osasco, em Osasco, no Villa Romana Shopping, na capital catarinense, e Shopping Olinda, em Pernambuco, Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, e Shopping Estação Cuiabá, na capital do Mato Grosso.

Com foco na experiência do seu público leitor, a Livraria Leitura se posiciona como um espaço de cultura e entretenimento para toda família. A reinaugurou a unidade Tacaruna, em Recife, foi nessa direção, visando aprimorar as experiências ofertadas aos  clientes e atrair novos públicos para suas lojas.

Megastore em destaque em BH

Desde sua fundação, em 1967, na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte, a Livraria Leitura tem se destacado como uma das pioneiras no conceito de megastore no Brasil. Com uma ampla variedade de produtos que vão além dos livros, incluindo revistas, filmes, música, games, suprimentos de informática e materiais de papelaria, as lojas da Leitura se tornaram verdadeiros espaços culturais e sociais. São cerca de mais de 100 mil à venda.

Com uma extensa gama de produtos, as lojas da Leitura possui áreas de entretenimento, cantinhos para geeks, zonas de leitura e espaços para eventos culturais, como sessões de autógrafos e encontros com autores renomados.

A Leitura ainda desenvolve programas como o “Nossa Leitura”, que oferece aos clientes recomendações de livros feitas pelos próprios colaboradores da empresa, e o programa de fidelização “Sempre Leitura”, que permite aos clientes acumular pontos e trocá-los por descontos em suas compras.

A rede tem, atualmente, 99 lojas distribuídas em 22 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 4 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e o site de vendas leitura.com.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile