Prêmio Retail Design Innovation recebe inscrições até 31 de julho

A experiência de compra passa pelo crivo e trabalho duro de profissionais que transformam o varejo de forma encantadora, atraente e envolvente. Uma das grandes plataformas de reconhecimento e divulgação de projetos inovadores acontece no Prêmio Retail Design Innovation, que chega a sua terceira edição em 2019. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho. O prêmio faz parte da programação do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina.

Organizado pela GS&MD, coordenado pelo RDI e pela ABIESV, o Retail Design Innovation tem como princípio, eleger os projetos de forma transparente e criteriosa, com o objetivo de reconhecer e divulgar projetos que se destacam pelo ineditismo no design nos pontos de vendas e serviços, resultando em ambientes criativos, inovadores, com inteligência de negócio e multiplicador de resultados. A inscrição poderá ser realizada por profissionais autônomos, escritórios, empresas varejistas e fabricantes que possuam espaços de venda físicos.

“A premiação visa enaltecer o papel do design no varejo. Enxergamos essa ação como uma forma de mostrar novas formas de se fazer design de varejo aos empresários e profissionais do setor. Buscamos projetos que agreguem aspectos como sustentabilidade e tecnologia. Este ano iniciamos a premiação com os troféus com as cores do Pantone do ano, no caso de 2019 o Living Coral 16-1546. Essa é uma forma para que os designers desejem ainda mais o troféu”, destaca Anelise Campoi, presidente do Retail Design Institute.

O Retail Design Innovation reconhecerá seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU. Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

As iniciativas serão avaliadas por uma banca julgadora formada pelos principais interlocutores do setor, além de profissionais com know how e expertise de altíssimo nível. Os vencedores serão conhecidos no dia 28 de agosto, durante o LATAM Retail Show, na Arena Mercado & Consumo.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

* Imagem divulgação

 

Sair da versão mobile