Pesquisa aponta que brasileiros preferem comprar roupa em lojas físicas

Entre os motivos estão a possibilidade de experimentar a peça, não ter que pagar pelo frete e não ter que esperar

Brasileiros preferem comprar roupas em lojas físicas

A pandemia mostrou aos brasileiros as facilidades das compras online, mas quando perguntados qual a sua preferência na hora de comprar itens de moda, as lojas físicas ainda são as queridinhas dos compradores. Segundo estudo a MindMiners, entre os motivos para essa preferência estão a possibilidade de experimentar a roupa antes de levar para casa, não ter que pagar pelo frete e não ter que esperar o produto chegar.

Já os fãs da loja online apontam o preço, os descontos, cupons e praticidade.  A loja online é preferida quando o desconto é bom e já se conhece a sua modelagem e tamanho em determinada marca e a loja física soluciona a necessidade de tocar e sentir o tecido para sentir a qualidade e ter certeza do tamanho.

Ainda existem os compradores que não tem preferência clara (16%) ou que acreditam que o ambiente é definido pelo tipo de roupa que estão comprando (12%) e gostam de navegar entre o melhor dos dois universos.

Para gerar esse estudo, a MindMiners realizou entrevistas por meio da plataforma de human analytics, onde 2972 pessoas responderam três questionários, sendo 85 pessoas com deficiência física, 544 LGBTQIA+ e 340 pessoas com mais de 60 anos. Também é possível analisar o recorte por idade, sendo geração Z, Millenials a geração Y.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile