Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Transformação digital: confira cinco pontos destacados por especialistas no assunto

  • de Redação
  • 5 anos atrás
marketpace shopping

O tema transformação digital tem movimentado muito as empresas nos últimos tempos. Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento mundo afora, este assunto ganhou ainda mais força e está modificando costumes. Do ponto de vista dos shopping centers, este é um ponto que tem sido muito discutido e avançado em diversos aspectos com empresas dedicadas ao negócio.

Nesta manhã (7 de agosto), o Mercado&Consumo em Alerta recebeu Saulo Brazil, CEO do Delivery Center; Bruno Zenatte, COO da Napp Solutions; e Arnaldo Blasques, sócio da OmniRoots que puderam expor seus pontos de vista e alertar sobre algumas situações importantes para a implementação do digital nas empresas. No bate-papo conduzido por Janice Mendes e Luiz Alberto Marinho, ambos da Gouvêa Malls, o webinar trouxe ainda alguns insights que podem ser avaliados e aplicados em negócios de setores variados. Confira:

1 – Apesar de diferentes players terem a ambição de ter e ser um negócio expressivo de marketplace, a digitalização de shoppings vai muito além da criação de um canal e requer a elaboração de um plano de negócios;

2 – A competição online cresce e beneficia todo o ecossistema. Já desacoplou partes da cadeia logística com a criação de formatos primeira milha (a partir de centros comerciais e lojas). Com estas iniciativas a entrega passou de dias (ou meses, como nas primeiras edições da Black Friday) para entregas em poucas horas no mesmo dia da compra;

3 – A civilização humana já teve como modalidades de moeda: escambo (trocas), sal, petróleo, ouro e hoje é a informação. A transferência eletrônica de dinheiro revoluciona a realidade de consumo e traz como novo petróleo a informação, os dados dos clientes. Nestas novas equações, centros comerciais poderão se beneficiar como entidades financeiras;

4 – A integração online/offline em centros comerciais requer que a base física esteja em prontidão para escalar online. Não é uma mera reprodução de seu modelo físico para o digital. É necessário repensar a proposta de valor criado para uma dinâmica muito mais veloz e competitiva;

5 – O shopping é um grande hub de possibilidades de negócios. São multi parcerias possíveis: delivery, canais e modalidades financeiras. O centro comercial pode utilizar as propriedades como um grande CD de última milha não restrita ao seu ecossistema (pode intermediar com outros players para os lojistas). Na área financeira, um banco de shopping integrado ao processo comercial, pode proporcionar cashback de serviço e de produto, alternativa viável apenas para quem tem o processo integrado. Em uma nota o complexo, são alternativas promissoras.

Este webinar contou o apoio a Infracommerce, maior empresa de Full Service para negócios digitais que atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em três núcleos centrais de competência.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Malls, Notícias, Shopping centers, Varejo, Varejo digital
  • Tags: consumocrescimentoDeliverydigitale-commerceempresasfranquiasindústriainovaçãomercadonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçosshopping centervarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

de Redação 13 de maio de 2025

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

de M&C Media Labs 13 de maio de 2025

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

de Redação 13 de maio de 2025

Natura leva energia limpa para consultoras de beleza e líderes de negócio

de Redação 13 de maio de 2025

Mercado Livre lança projeto Meli Music, com shows focados no público jovem

de Redação 12 de maio de 2025

Senna Tower terá apartamentos de R$ 28 mi a R$ 300 mi e quer ser o prédio mais alto do mundo

de Redação 12 de maio de 2025

Nova faixa do Minha Casa Minha Vida gera 190 mil simulações de crédito na Caixa

de Redação 12 de maio de 2025

Evitando culpar tarifas, Apple cogita aumentar preço do iPhone e usar IA para melhorar bateria

de Redação 12 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile