Motivados pela comodidade dos canais digitais, a maior parte dos consumidores comprarão presentes relacionados ao Dia dos Pais pela internet. É o que aponta o levantamento realizado pela All In em parceria com a Opinion Box. De acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores têm intenção de ir às compras para o Dia dos Pais, sendo 45% pesquisando através de aplicativos e 42% através de sites de busca e lojas físicas.
Reforçando o papel das redes sociais no mercado de consumo, a pesquisa mostra que 35% do público de 16 a 29 anos pretende pesquisar os seus presentes pelo Instagram. Os demais consumidores ainda estão definindo se irão ou não presentear seus entes queridos durante a data.
Com expectativa de movimentar R$24,09 bilhões no comércio, a data é importante para varejistas que desejam impulsionar os seus negócios. De acordo com Aline Haeckel, General Manager da ESHOPPER, iniciativas como banners e pop-ups com descontos comemorativos incentivam os consumidores que navegam por e-commerces a escolherem produtos das lojas e assinarem a newsletter da marca.
“É sempre interessante deixar claro para o usuário as vantagens que ele terá ao ceder o email para se inscrever em uma assinatura de newsletter, ou até mesmo para o cadastro dele no site. Isso aumenta as chances do usuário aderir à inscrição”, comenta Haeckel.
Jornada de compra do consumidor
A profissional também cita que a customização das páginas de acordo com a data comemorativa e a disponibilização de listas de produtos temáticos conduz o consumidor a encontrar os produtos mais procurados durante o período. Nesse momento, é importante facilitar a jornada de compra do consumidor, de modo que a experiência e as vantagens oferecidas pelo lojista o estimule a adquirir produtos do e-commerce.
“São muitos os aspectos que impactam na jornada de compra do usuário e podem influenciar diretamente nos resultados da sua loja. Nesse momento e de forma geral, é fundamental pensar na operação da loja sempre colocando o cliente no centro, pensando em como atender às necessidades dele e entregar a melhor experiência de compra possível. Isso reflete na satisfação, fideliza os clientes e aumenta a conversão. Por isso é importante sempre estar atento às melhores práticas focadas em quem mais importa: o usuário”, finaliza.
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