Nos dias 7 e 8 de setembro, as marcas Coca-Cola e Fanta se unem em Salvador, capital da Bahia, em uma mega-ativação pela sustentabilidade com foco nas embalagens retornáveis. A dinâmica interativa, batizada de “Retorne Gigante”, levará uma roda-gigante para Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, com o objetivo de conscientizar e educar as pessoas sobre o ciclo das garrafas retornáveis. A atração é gratuita e ficará aberta à visitação das 10h às 20h. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um responsável maior de idade.
A experiência na roda-gigante será uma imersão completa no universo das garrafas retornáveis. Com 16 cabines, que acomodam até quatro pessoas cada, a volta de 30 minutos oferecerá uma vista privilegiada da cidade enquanto ensinará os visitantes sobre o processo de retorno, limpeza e reutilização das garrafas de PET e vidro.
Além de toda comunicação visual tematizada com elementos da campanha “Menos resíduos, mais economia” presentes na ação, as marcas separaram alguns espaços interativos e educacionais, que destacam como as garrafas retornáveis podem ser usadas até 25 vezes para o Pet retornável e 50 vezes para o vidro, reduzindo a produção de novas embalagens e fomentando a economia circular.
A campanha “Menos resíduos, mais economia” está sendo ativada em diversos países da América Latina, além do Brasil, e inclui ações especiais e promoções que visam aproximar os consumidores das práticas de retornabilidade.
Apenas 30% das garrafas vendidas são retornáveis
Para os brasileiros, a Coca-Cola continua a expandir o uso das garrafas retornáveis, que já representam mais de 30% das embalagens vendidas no País, reafirmando seu compromisso com um futuro mais sustentável e circular.
Há décadas, a garrafa retornável da Coca-Cola está disponível em lojas e minimercados, em restaurantes e bares e, mais recentemente, em alguns supermercados. O objetivo da marca é aumentar a disponibilidade da garrafa retornável em mais lojas do Brasil e torná-la ainda mais acessível a todos.
“Gerar ações educacionais que sensibilizem e envolvam os consumidores é essencial para criarmos hábitos de retornabilidade. A garrafa retornável não é apenas uma solução ambientalmente correta, mas também um poderoso instrumento de impacto econômico e social. Comercializadas por mais de 300 mil micros e pequenos empreendimentos no país, elas promovem um ciclo virtuoso de consumo responsável e sustentável, gerando vínculo e fidelidade entre clientes e negócios locais. Estamos entusiasmados em trazer essa iniciativa a Salvador, conectando as pessoas à nossa mensagem de maneira impactante,” destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Para visitar a roda-gigante
A ativação “Retorne Gigante” será instalada na Av. Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. A atração é gratuita e estará aberta ao público das 10h às 22h, nos dias 7 e 8 de setembro. Menores de 18 anos só podem entrar nas cabines da roda-gigante acompanhados por um adulto responsável. O passeio dura 30 minutos.
Imagem: Divulgação