Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Correios lançam nova facilidade para clientes de comércio eletrônico

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Precisamos comprovar privatização dos Correios em juízo, diz Bruno Bianco

Os Correios passaram a oferecer, nesta semana, uma nova funcionalidade no serviço “Clique e Retire”. Agora, o destinatário, comprador de e-commerce, poderá indicar o CEP de uma unidade da empresa para a retirada das encomendas.

Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O objetivo é fornecer aos consumidores a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e da integração do site em que realizar a compra.

Até agora, o “Clique e Retire”, criado em 2018, era usado pelos consumidores quando eles faziam compras em sites que tinham contrato com os Correios para oferecer o serviço. Agora, ele pode ser acessado mesmo que o site de vendas online não ofereça esta opção.

Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.

O “Clique e Retire” está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros.

Imagem: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comérciocomércio eletrônicocomprasconsumidorconsumoCorreiosDeliverydigitale-commerceecommerceLogísticavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile