Para chegar a 500 unidades, 5àsec aposta em modelo de franquia Express

Empresa planeja abrir 20 unidades no Estado do Rio de Janeiro até o final de 2021

Para chegar a 500 unidades, 5àsec aposta em modelo de franquia Express

SONY DSC

Com 479 unidades em operação no Brasil, a rede de lavanderias 5àsec pretende chegar a 500 unidades até o final de 2021. Para isso a marca planeja implantar 20 novas unidades em cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, as novas unidades vão gerar investimento de R$ 5 milhões e 60 empregos diretos. E usarão o modelo chamado de Express, que traduz uma operação mais enxuta, ideal para cidades a partir de 100 mil habitantes e com investimento inicial a partir de R$ 210 mil.

Alex Quezada, diretor de operações e novos negócios da 5àsec, informa que o Estado fluminense já conta com 13 lavanderias da rede. “Mas acreditamos que ainda temos muito espaço para levar um serviço inteligente e de qualidade para os moradores. Enxergamos muitas oportunidades nos municípios mais próximos à capital”, adianta o executivo.

Dentre as cidades que estão no plano de crescimento da 5àsec estão São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Campos dos Goytacazes, Macaé, Volta Redonda, São João do Meriti, Petrópolis, Maricá, Cabo Frio, Rio das Ostras e Belford Roxo.

Serviços de delivery e e-commerce

Fundada na França em 1968, a 5àsec ajudou a trazer para o Brasil o chamado serviço de lavanderia inteligente. Hoje a 5àsec Brasil aposta nas transformações digitais, com a implantação de serviços de delivery e e-commerce.

“As transformações digitais foram implantadas muito antes da pandemia eclodir no mundo. Já era um movimento que estávamos aprimorando na rede desde 2017, mas que foi fundamental durante o último ano. É o caso do e-commerce, que registrou um crescimento de 17% no primeiro semestre de 2021”, diz o CEO da 5àsec Brasil, Fábio Roth.

O executivo também destaca o lançamento de lavanderias self-service, que oferecem aos clientes autonomia para lavar e passar suas roupas, além de armários digitais para condomínios, shopping centers e mercados. Para os consumidores, Roth sublinha o plano de assinatura com três opções de mensalidade: R$ 100 com 10%, R$ 300 com 15% ou R$ 500 com 20%.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile