Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

BB: aplicativo chega a 24 milhões de usuários, e crédito via app soma R$ 46 bilhões

A captação de recursos foi de R$ 76 bilhões e a prestação de serviços, de R$ 1,8 bilhão

  • de Redação
  • 7 meses atrás
BB: Aplicativo chega a 24 mi usuários, e crédito via app soma R$ 46 bi

O aplicativo do Banco do Brasil (BB) chegou a 24 milhões de usuários pessoas físicas, de acordo com o banco. Neste ano, até aqui, a liberação de crédito através desse canal ultrapassou a casa dos R$ 46 bilhões, enquanto a captação de recursos foi de R$ 76 bilhões e a prestação de serviços, de R$ 1,8 bilhão.

O banco afirma que o aplicativo permite ter um entendimento melhor dos clientes, o que abre possibilidades de geração de negócios.

“Conhecer nossos clientes permite melhorarmos o atendimento, a comunicação e o relacionamento, oferecendo soluções, produtos e serviços mais adequados à realidade de cada um”, diz em nota a gerente geral da Unidade de Canais de Atendimento do BB, Bárbara Freitas.

A instituição tem uma versão do aplicativo especificamente para clientes jovens, com menu mais enxuto, atendimento integrado via WhatsApp e ferramentas de educação financeira. Em paralelo, tem aplicativos específicos para os cartões Ourocard e para a plataforma de investimentos.

“Investimos continuamente para escalar o uso do App BB e potencializar nossa relevância, oferecendo soluções financeiras robustas e novas experiências, como o Shopping BB e o Minhas Finanças, solução de gestão financeira pessoal”, diz o gerente geral de Tecnologia e líder das Plataformas Tecnológicas do banco, Wilson Garcia.

Plataforma de financiamento à bioeconomia

A plataforma de financiamento à bioeconomia lançada pelo Banco do Brasil em abril chegou a R$ 1,5 bilhão em recursos voltados à região da Amazônia, de acordo com o banco. A instituição espera que o valor suba para R$ 5 bilhões até 2030, com impacto sobre 2 milhões de pessoas na região.

O chamado Hub Financeiro de Bioeconomia é uma parceria entre o Banco do Brasil, o Instituto Clima e Sociedade (ICS), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA). O objetivo é financiar a economia da região com foco na preservação ambiental, e o atendimento é prestado por um espaço físico localizado em Belém. Neste mês, uma estrutura será aberta em Manaus, aproveitando a estrutura do BB.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: Banco do BrasilBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoFaturamentoinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile