Conhecida principalmente pelo GLP, a Ultragaz passa por um novo ciclo: a empresa tem se posicionado como uma fornecedora de soluções de energia para o mercado. Essa jornada e sua ligação com o tema da transição energética foram debatidos recentemente no Utalks, realizado pela Mercado&Consumo e pela Ultragaz em São Paulo.
“Há 86 anos a Ultragaz trouxe para o Brasil o GLP como fonte de energia para cocção. De lá para cá, muita coisa aconteceu e evoluiu e hoje estamos em uma outra etapa, repensando nosso negócio para além do GLP”, revelou Ana Paula Cória, diretora de Planejamento e Gestão da Ultragaz, em entrevista exclusiva à jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.
A executiva garante que o momento da Ultragaz é de adaptação ao novo mundo, inclusive buscando novas soluções para o mercado. “Estamos cada vez mais nos posicionando como uma empresa que provê soluções energéticas para os clientes. Desde o GLP, como uma energia de transição limpa, até o biometano, que passamos a oferecer mais recentemente”, garantiu Ana Paula Cória.
Confira abaixo o bate-papo completo com Ana Paula Cória, diretora de Planejamento e Gestão da Ultragaz, e entenda um pouco mais do momento da transição energética no Brasil.
Imagem: Mercado&Consumo