Ultragaz mergulha na transição energética de olho no futuro

Além do GLP, Ultragaz já vem trabalhando com biometano como fonte nos processos produtivos do mercado

Ultragaz mergulha na transição energética de olho no futuro

Conhecida principalmente pelo GLP, a Ultragaz passa por um novo ciclo: a empresa tem se posicionado como uma fornecedora de soluções de energia para o mercado. Essa jornada e sua ligação com o tema da transição energética foram debatidos recentemente no Utalks, realizado pela Mercado&Consumo e pela Ultragaz em São Paulo.

“Há 86 anos a Ultragaz trouxe para o Brasil o GLP como fonte de energia para cocção. De lá para cá, muita coisa aconteceu e evoluiu e hoje estamos em uma outra etapa, repensando nosso negócio para além do GLP”, revelou Ana Paula Cória, diretora de Planejamento e Gestão da Ultragaz, em entrevista exclusiva à jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo.

A executiva garante que o momento da Ultragaz é de adaptação ao novo mundo, inclusive buscando novas soluções para o mercado. “Estamos cada vez mais nos posicionando como uma empresa que provê soluções energéticas para os clientes. Desde o GLP, como uma energia de transição limpa, até o biometano, que passamos a oferecer mais recentemente”, garantiu Ana Paula Cória.

Confira abaixo o bate-papo completo com Ana Paula Cória, diretora de Planejamento e Gestão da Ultragaz, e entenda um pouco mais do momento da transição energética no Brasil.

Imagem: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile