Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Assaí amplia pontos e clientes fazem mais de 9.700 recargas de veículos elétricos

A rede possui 80 eletropostos em 26 lojas, distribuídas por 10 estados brasileiros e o Distrito Federal

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Assaí amplia pontos e clientes fazem mais de 9.700 recargas de veículos elétricos

Buscando estimular o consumo consciente por parte de seus clientes, o Assaí Atacadista está expandindo os pontos de recarregamento gratuito para carros elétricos, e seus clientes já realizaram mais de 9.700 recargas. O serviço conta com energia gerada de forma totalmente sustentável, utilizando fontes renováveis.

“Isso significa que mais de 9.700 recargas foram realizadas por nossos clientes no período, viabilizando que os carros elétricos rodassem mais de 870 mil km, distância que equivale, por exemplo, a mais de 20 voltas ao mundo”, afirma Lucas Attademo, gerente de Projetos do Assaí Atacadista.

No estado de São Paulo, a rede oferece 12 unidades com esse serviço, sendo a região com maior adesão por parte dos clientes do Assaí. A rede possui 80 eletropostos em 26 lojas, distribuídas por 10 estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre julho e setembro deste ano, foram consumidos 126 mil kWh para recarregar os carros, com mais de 4.300 recargas realizadas, totalizando mais de 50 mil kWh nos eletropostos.

O atacadista está expandindo esse serviço para suas novas lojas, promovendo o consumo eficiente de energia e oferecendo mais comodidade aos clientes, que podem utilizar uma fonte de abastecimento gratuita. Nos próximos meses, a expectativa é que essa vantagem esteja também disponível para os clientes das praças de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com aproximadamente dois eletropostos em cada localidade.

Segundo dados da McKinsey, o Brasil apresenta o maior potencial de adoção de veículos movidos a bateria elétrica, com a previsão de 11 milhões de veículos até 2040.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: Assaí AtacadistaBrasilcarroscarros elétricosclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoEconomiaempresasenergia renovávelestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasmercadomercado&consumopontos de recargasustentabilidadetecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile