Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Totvs adquire VarejOnline e fortalece portfólio de tecnologias para o varejo

O valor a ser pago pela totalidade do capital social é de R$ 49 milhões

  • de Redação
  • 7 meses atrás
TOTVS ajuda na transformação do foodservice mirando a experiência do consumidor

A Totvs acaba de anunciar a aquisição da VarejOnline, companhia especializada em soluções de gestão para o varejo. O objetivo é fortalecer seu portfólio de soluções para o segmento de varejo, com softwares de gestão, incluindo uma nova oferta robusta para redes e franquias.

O valor a ser pago pela totalidade do capital social da VarejOnline é de R$ 49 milhões. Adicionalmente, o contrato prevê um pagamento complementar, que está sujeito ao cumprimento de determinadas condições. O fechamento da transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais e da verificação de outras condições usuais.

“Com a aquisição, reforçamos nosso compromisso de expandir e fortalecer nossa presença no setor varejista para atender de forma ainda mais abrangente as demandas dos diversos tipos de varejo”, explica Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs. “Esse movimento nos permitirá avançar de forma substancial na oferta de tecnologia para franquias e redes, com soluções que possuem arquitetura tecnológica moderna e 100% nativa em nuvem, uma característica rara para o segmento varejista”, pontua.

Além do PDV

Sediada em Joinville, a VarejOnline se destaca por oferecer plataformas que vão além dos pontos de venda (PDVs) tradicionais, incluindo módulos essenciais para a otimização de todos os processos operacionais e administrativos dos varejistas, com destaque para operações com franqueados. Além disso, disponibiliza ferramentas para atração e fidelização de clientes, o que permite entender melhor as preferências e os comportamentos de consumo do público-alvo.

Fundada em 2016, por ex-executivos da Microvix, empresa adquirida pela Linx em 2011, a VarejOnline conta com mais de 100 profissionais, mais de 450 clientes e cerca de 3 mil PDVs em todo o território nacional.

Segundo a Totvs, entre outras soluções em business Performance e techfin, a companhia ressalta o compromisso em impulsionar a digitalização e a transformação do varejo por meio da integração de tecnologias de ponta.

Lucro líquido em queda

A Totvs encerrou o terceiro trimestre de 2024 com lucro líquido consolidado de R$ 295,8 milhões, queda de 32% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização (Ebitda) somou R$ 337,7 milhões, alta anual de 21,5%. Já o Ebitda ajustado (que considera os resultados das dimensões de Gestão e de Business Performance) foi de R$ 330,4 milhões, avanço de 16,9%. A margem ajustada foi de 24,8%, a mesma vista um ano antes.

A receita líquida consolidada da Totvs cresceu 16,7% de julho a setembro, ante o mesmo período de 2023, para R$ 1,329 bilhão. De acordo com a companhia, esse desempenho é resultado, em grande parte, do foco na expansão da receita recorrente em ambas as operações, Gestão e Business Performance no mesmo período.

“As receitas de SaaS em Gestão e de Business Performance continuam sendo as principais propulsoras de crescimento, tendo correspondido, conjuntamente, pela metade da receita consolidada do trimestre”, afirma a Totvs

Techfin

A receita da área de Techfin chegou a R$ 39,2 milhões no terceiro trimestre, queda de 19,9% na base anual. Segundo a Totvs, houve impacto negativo na Produção Crédito advindo do agronegócio, como resultado do período de início da safra agrícola do Brasil.

“Neste ano, este setor tem enfrentado condições adversas relacionadas, principalmente, à seca e ao atraso do período de chuvas em algumas regiões importantes”, explicou a companhia.

A provisão para perda esperada representou 0,35% da Carteira Bruta de Crédito, ficando 13 p.p. abaixo do apurado há um ano.

Com informações de Mercado&Tech e Estadão Conteúdo (Danielle Fonseca, especial para o Broadcast)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprascrescimentodigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasnegóciosonlineprodutosserviçostecnologiaTotvsvarejistaVarejistasvarejoVareOnlinevendas

Conteúdo Relacionado

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

de Felipe Mario 5 de junho de 2025

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

de Redação 5 de junho de 2025

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

de Redação 5 de junho de 2025

Inflação impulsiona marcas próprias e a busca por programas de fidelidade

de Redação 5 de junho de 2025

Pão de Açúcar cria embalagens com expressões carinhosas para o Dia dos Namorados

de Redação 4 de junho de 2025

Alckmin: tarifa de Trump sobre o aço prejudica o mundo todo, não só o Brasil

de Redação 4 de junho de 2025

Abla projeta alta de 15% na procura por aluguel de carros em junho com férias e festividades

de Redação 4 de junho de 2025

Comer fora ficou mais caro: preço das refeições fora do lar sobem 22,1% no 1º trimestre de 2025

de Redação 4 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile