A Kroger aumentou sua previsão de lucro anual, embora a rede de supermercados americana não tenha alcançado as expectativas para as vendas trimestrais. O crescimento online, impulsionado pelo coronavírus, passou por uma desaceleração devido ao afrouxamento das restrições na segunda metade do ano.
As vendas online da varejista, segundo reportagem da Reuters, mais do que dobraram no terceiro trimestre encerrado em 7 de novembro, mas foram inferiores ao aumento de 127% registrado no trimestre anterior. “Quando olhamos para 2021, esperamos, obviamente, que o crescimento digital não seja tão grande quando foi em 2020”, disse o presidente-executivo William McMullen a analistas.
Mas o aumento nos casos de coronavírus nos Estados Unidos levou a uma aceleração nas vendas nas últimas semanas, o que fez a varejista, até, a voltar a impor um limite de compra para certos produtos essenciais.
A Kroger espera lucro ajustado por ação de US$ 3,30 a US$ 3,35 em 2020, em comparação com sua faixa anterior de US$ 3,20 a US$ 3,30 e a estimativa do Refinitiv IBES de U$$ 3,30. Também espera que as vendas mesmas lojas (SSS), excluindo as de combustível, cresçam cerca de 14%, em comparação com o índice anterior de mais de 13% e a estimativa de um aumento de 13,08%.
As vendas mesmas lojas do terceiro trimestre, excluindo combustível, aumentaram 10,9%, superando as estimativas. As vendas incluindo combustível, no entanto, aumentaram 6,3%, para US$ 29,72 bilhões, ficando abaixo da estimativa de US $ 29,97 bilhões.
Imagem: Reprodução