O McDonald’s está entrando no período de crescimento mais rápido da história, com planos de abrir cerca de 10 mil novos restaurantes nos próximos quatro anos.
A empresa pretende operar 50 mil lojas até o final de 2027, informou a empresa antes de seu evento para investidores. O McDonald’s opera atualmente mais de 40 mil lojas, de acordo com seu último relatório trimestral.
A empresa também aposta que até 2027 seu programa de fidelidade crescerá de 150 milhões para 250 milhões de usuários ativos. Os membros do My McDonald’s Rewards foram responsáveis por mais de US$ 20 bilhões em vendas no ano passado, disse a empresa. Outras iniciativas incluem a expansão dos seus negócios de entrega, drive-through e pedidos móveis, bem como a melhoria dos seus itens principais do menu.
Programa de fidelidade no Brasil
O McDonald’s lançou um programa de fidelidade que vai permitir que consumidores de todo o País acumulem pontos e troquem por seus produtos favoritos em todos os restaurantes da rede. Chamado de Meu Méqui, a novidade já está disponível.
“Somos o primeiro País da América Latina a receber o Meu Méqui, que é mais do que um programa de fidelidade, é uma nova modalidade de negócios que vai beneficiar e customizar ainda mais a experiência digital do consumidor no McDonald’s”, explica Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
As vendas digitais já são responsáveis por 61% das vendas totais do McDonald’s no Brasil. Após o registro no programa, todas as compras realizadas nos canais de vendas físicos ou digitais do McDonald’s poderão ser revertidas em pontos.
Cada R$ 1 se torna 100 pontos. Os prêmios variam de acordo com a quantidade de pontos acumulados, que duram por seis meses, e o resgate deve ser feito pelo aplicativo via delivery próprio ou Peça e Retire.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
Imagem: Shutterstock