Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Yum Brands fecha compra da rede de hamburguerias Habit Restaurants

  • de Redação
  • 5 anos atrás

A Yum Brands, empresa que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, firmou um acordo para comprar a rede de hamburguerias Habit Restaurants, por US$ 14 a ação, ou cerca de US$ 375 milhões. De acordo com as companhias, o negócio deve ser concluído no início do verão do Hemisfério Norte.

Esta é a primeira aquisição de uma rede de restaurantes feita pela Yum desde que a companhia abriu seu capital, em 1997. Ela é a maior empresa de restaurantes no mundo em número de lojas, com 49 mil unidades em 145 países.

Cristina Souza, CEO da GS&Libbra, acredita que “esse movimento da Yum amplia seu tamanho em número de unidades, traz para dentro de casa uma marca que, ao crescer de maneira mais expressiva, poderia incomodar a concorrente A&W. Sem dúvida, a consolidação de grandes ecossistemas de negócios é uma tendência”.

Segundo a Yum, a aquisição deve ter impacto mínimo sobre o resultado da companhia no ano fiscal corrente. Os lucros referentes ao negócio são esperados para 2021 em diante.

A Habit será administrada de forma independente dentro da Yum, assim como as outras marcas controladas pela companhia, disse o CEO da Yum, David Gibbs, acrescentando que a atual diretoria da Habit deve ser mantida. A sede da empresa também deve continuar em Irvine, no Estado da Califórnia.

Acompanhe a GS&Libbra no site e mídias sociais: www.gslibbra.com.br | linkedin | facebook | instagram #gslibbra #conhecimentocompartilhado #foodservice #alimentacaoforadolar #consultoriafoodservice #delivery #novofoodservice #cisco #delivery

Com informações da Agência Estado
*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoaquisiçãoestados unidosexpansãofast foodfoodserviceHabit RestaurantshambúrguerhamburgueriaKFClojasmarcasnegóciosPizza Hutpontos comerciaisrestaurantestaco bellunidadesYum! Brands

Conteúdo Relacionado

RD Saúde atinge a marca de 400 salas de vacinação e planeja 350 novas lojas neste ano

de Redação 2 de junho de 2025

Comércio deve ter alta de 4,8% no faturamento no Dia dos Namorados, aponta FecomercioSP

de Redação 2 de junho de 2025

Sanofi comprará a Blueprint Medicines por até US$ 9,5 bi para impulsionar fornecimento

de Redação 2 de junho de 2025

Nestlé escolhe Aeroporto de Guarulhos para inaugurar a primeira loja da Ninho no mundo

de Redação 2 de junho de 2025

Diesel cai 2,8% em maio em SP com tendência de queda entre os combustíveis

de Redação 2 de junho de 2025

Petrobras reduz em 5,6% preços de gasolina para distribuidoras a partir da terça-feira, 3

de Redação 2 de junho de 2025

UE multa Delivery Hero e Glovo em US$ 373 milhões após investigação por práticas de cartel

de Redação 2 de junho de 2025

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile