Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Com aporte de US$ 190 mi, MadeiraMadeira é primeiro unicórnio da AL em 2021

  • de Redação
  • 4 anos atrás
MadeiraMadeira

A plataforma de produtos para casa MadeiraMadeira anunciou a conclusão de sua maior rodada de financiamento de capital até hoje. O investimento, de US$ 190 milhões, foi co-liderado pelo atual investidor SoftBank Latin America Fund e pela gestora de fundos de ações Dynamo, com sede no Brasil. Com esse aporte, a MadeiraMadeira se torna o primeiro unicórnio da América Latina neste ano de 2021.

Outras empresas que participaram da rodada incluem os já investidores Flybridge e Monashees e três novos fundos: Velt Partners, Brasil Capital e Lakewood Capital.

“Esta rodada simboliza um marco importante para a MadeiraMadeira, pois estamos trazendo também novos investidores com grande experiência no mercado de capitais e com histórico de investimento em algumas das mais bem sucedidas empresas listadas na América Latina. Esses novos investidores, junto com os atuais, serão a combinação certa para nos apoiar no nosso plano de expansão e a criar ‘best-in-class’ práticas de governança”, afirma o co-fundador e CFO da MadeiraMadeira, Marcelo Scandian.

Robson Privado, também co-fundador e COO, também comemorou a conquista. “Sabemos que estamos apenas no início dessa jornada e os investimentos nos ajudarão a acelerar algumas iniciativas importantes, incluindo nossa marca própria de produtos, logística e a expansão das guide shops, que proporcionará uma experiência de loja física única para nossos clientes no segmento de casa e decoração.”

Empresa foi fundada em 2009

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no ecommerce. No ano passado, no entanto, expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores desde 2012.

A empresa cresceu dez vezes nos últimos cinco anos e mais de 100% nos últimos 12 meses, alavancando seu modelo de negócio asset-light e logística própria, impulsionada por sua plataforma de tecnologia proprietária. Foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping, que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

“Acreditamos que ainda estamos no início dessa jornada e agora vamos nos concentrar em expandir nossa presença online e na expansão da nossa logística própria, para oferecer uma experiência omnichannel única para nossos clientes”, disse Daniel Scandian, co-fundador e CEO.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: aporteBrasilcasa e decoraçãoclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDecoraçãoDeliverydigitale-commerceecommerceempresasestratégiaexpansãoexperiênciafundo de investimentoinovaçãoinvestimentoinvestimentoslojalojasMadeiraMadeiramercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile