Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Como o design materializa a experiência no ponto de venda também foi destaque no Retail Trends

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Manoel Alves Lima, CEO da FAL Design Estratégico para o Varejo, falou sobre como o design materializa as experiências no ponto de venda

Durante o Retail Trends pós NRF, que aconteceu nesta quarta-feira, 7, no Expo Center Norte, em São Paulo, o arquiteto falou sobre como mudou a relação entre consumidores e as marcas de varejo.

Ele ressaltou a importância de transformar a loja em um ponto de comunicação e que cumpra uma função didática, já que o consumidor cada vez mais espera que a loja ensine como usar a última tendência de moda ou o eletrônico mais novo. “O que nós, consumidores, queremos encontrar em uma loja é experiência e encantamento”, destacou.

Manoel Alves Lima lembrou que o consumidor cada vez mais tem a oportunidade de comprar tanto na loja vizinha quanto direto da China. Assim,  “as marcas precisam entregar cada vez mais propósito, e o design é a ponta que vai materializar tudo isso  no ponto de venda”.

Camila Salek, sócia-diretora da Vimer Visual Merchandising, falou sobre a necessidade dos varejistas mudarem o modo de pensar seus negócios. “Vimos que estamos vivendo tempos voláteis e o varejo precisa ser mais modular, mais versátil, para estar preparado para mudanças sazonais”.

Por conta disso, ela elencou como um dos conceitos que irá nortear o varejo a necessidade de trabalhar com parcerias estratégicas e inteligentes para entregar soluções para o consumidor e não simplesmente vender um produto.

Mas para entregar uma solução, Camila chama a atenção para a necessidade de realmente entender o estilo de vida “real” do seu cliente.

“Mas não um Life Style banalizado, idealizado, mas real, para entender que tipo de produto oferecer para preencher essa lacuna”, explica.

Essa é a base do Platform Thinking, ou uma forma de pensar o negócio como plataforma.

E citou alguns cases interessantes e que foram destaque na NRF, como o Museu do Sorvete, uma instalação itinerante e que foi pensada para criar conexões com as pessoas e que também vende sorvetes.

Além da Brandless, uma marca que como o próprio nome diz, abriu mão de marcas em troca de um relacionamento transparente com seus consumidores, vendendo produtos de qualidade a três dólares, e  planos de assinatura.

Sem falar na caixinha de assinatura com produtos para pets da Bark box, que entende a necessidade dos amantes de cachorros!

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo

Conteúdo Relacionado

PF mira bancário da Caixa que pode ter desviado R$ 11 milhões de clientes via Pix

de Redação 27 de maio de 2025

CNA pede à UE que investigue varejistas por boicote à carne brasileira

de Redação 27 de maio de 2025

Ministério Público do Trabalho processa BYD por trabalho escravo em obras na Bahia

de Redação 27 de maio de 2025

Indústria de calçados caminha para produzir 1 bilhão de pares e faturar R$ 40 bi

de Redação 27 de maio de 2025

Em seu primeiro evento após retornar ao Brasil, CEO do Outback homenageia Peter Rodenbeck

de Felipe Mario 27 de maio de 2025

Vendas crescem em supermercados e restaurantes

de Redação 27 de maio de 2025

BC libera resgate automático de valores a receber a partir desta terça

de Redação 27 de maio de 2025

Prévia da inflação oficial recua para 0,36% em maio e acumula alta de 5,40% em 12 meses

de Redação 27 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile