Redes sociais são as principais ferramentas para renovações e acompanhamento de entregas

Trio de mensageria preferido pelos consumidores brasileiros é formado por E-mail, WhatsApp e notificações via Push

redes

As redes sociais são prioridade para recebimento de alertas e informações sobre pedidos e assinaturas, de acordo com a pesquisa “Customer Engagement Benchmarks – 2022”, conduzida pela Martech. A MoEngage, plataforma de engajamento com insights gerados por inteligência artificial, analisou mais de 20 bilhões de mensagens e 4 bilhões de interações com compradores no mundo e, para entender o cenário do consumidor latino-americano, apresentou o recorte para o Brasil.

À medida que a transição para a rede 5G ganha impulso na América Latina, uma urgência crescente se estabelece nas empresas: acelerar a transformação digital para acompanhar as necessidades do consumidor moderno.

De acordo com o levantamento, 52% dos brasileiros gostam de receber anúncios através das redes sociais. O ranking segue com aqueles que preferem e-mail (14,8%), mensagens no próprio aplicativo ou em banners nos sites (11,2%), Whatsapp ou Facebook (11,2%), notificações via Push (6) e alertas por SMS (4,8%).

Acompanhamento de entregas 

O trio de mensageria preferido pelos consumidores para receber avisos sobre os envios de seus pedidos é formado por E-mail, com 31,6% das preferências, WhatsApp, representado por 22,8% e notificações via Push, com 18,4%. Os demais citados são: SMS (14,4%) e as mensagens recebidas no aplicativo ou banner no website (12,8%).

Para serem informados sobre o momento de renovar assinaturas, a tríade e-mail, whatsapp e push novamente está no topo das respostas: 28,8% dos brasileiros preferem as comunicações por E-mail, enquanto Whatsapp ou Facebook representam 26% e as notificações via Push, 19,2%. Além destes canais, as mensagens recebidas no aplicativo ou banner no website (17,2%) e, por último, o SMS (8,8%) foram abordadas.

Imagem: Shutterstock 

Sair da versão mobile