A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Telhanorte Tumelero anunciou novo diretor Financeiro Distribuição Brasil; a Pague Menos confirmou novo diretor de Dados; e a Kimberly-Clark Brasil apresentou diretor de Vendas.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Telhanorte Tumelero
A Telhanorte Tumelero anunciou Armando Carleto Filho como novo diretor financeiro de Distribuição Brasil. O executivo irá reportar a Manuel Corrêa, diretor-geral da Distribuição Brasil.
Filho possui ampla experiência na área financeira, com passagem por diversas empresas do Grupo Saint-Gobain, como Brasilit, Weber Quartzolit, Vidro Plano e Distribuição, onde permaneceu por 12 anos em sua última experiência.
“É uma grande honra assumir a diretoria financeira da Telhanorte Tumelero. Meu compromisso é fortalecer a gestão financeira, buscando eficiência operacional e impulsionando o crescimento sustentável da companhia. Trabalharei junto ao time para aprimorar processos, visando otimizar investimentos e garantir uma experiência cada vez melhor para nossos clientes e parceiros”, declara Carleto.
Pague Menos
A Pague Menos confirmou a chegada de Plínio Girão como novo diretor de Dados. O executivo assume o cargo com o compromisso de potencializar o uso estratégico dos dados na rede.
Com 18 anos de experiência em tecnologia, principalmente no setor de saúde, Girão possui especializações em gestão de empresas pelo IBMEC-RJ, liderança e inovação pela PUC-RS, gestão executiva de tecnologia da informação pela FGV e estratégias de transformação digital pela Cambridge University. O novo diretor também é especialista em investimentos e integra o programa de formação de CTOs do MIT.
“Chego à Pague Menos em um momento importante, em um cenário que o uso estratégico de dados e tecnologias pode, de fato, revolucionar negócios. Como a Companhia já possui uma base bem estruturada, o desafio será impulsionar ainda mais avanços na empresa”, ressalta Girão.
Kimberly-Clark Brasil
![Telhanorte Tumelero tem novo diretor Financeiro Distribuição Brasil; confira outras mudanças](https://mercadoeconsumo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Bruno-Ibargoyen.jpg)
A Kimberly-Clark anunciou Bruno Ibargoyen como novo diretor de Vendas no Brasil. O executivo será responsável por liderar a equipe comercial e impulsionar as estratégias da companhia para fortalecer o crescimento e a presença das marcas Huggies, Intimus, Poise e Plenitud no mercado brasileiro.
“Estou muito animado de me juntar à Kimberly-Clark, uma empresa com marcas fortes, líderes de mercado, e com um propósito tão significativo que se conecta com os meus valores pessoais Minha meta é contribuir para o alcance de resultados expressivos e para a ampliação do impacto das nossas marcas na vida dos brasileiros, trabalhando em conjunto com um time talentoso e comprometido”, destaca o novo diretor de Vendas.
Formado em economia, Ibargoyen tem 20 anos de experiência em liderança de vendas, com passagens por multinacionais de bens de consumo como Mondelez, Nestlé, Brasil Kirin e Heineken. Natural de Sant’Ana do Livramento (RS), o executivo reside atualmente em São Paulo.
Mars
A Mars, dona de marcas como Pedigree, Whiskas, Dreamies e Optimum, anunciou Katia Souza como a nova diretora de Assuntos Corporativos da Mars Pet Nutrition no Brasil.
A profissional é formada em economia pela Facamp (Faculdades de Campinas), com MBA em gestão pública pela Escola de Direito Paulista.
Antes de assumir o novo cargo, a executiva atuava como gerente de relações governamentais. Agora, ela se reportará a Gustavo Bruno, general manager da Mars Pet Nutrition no Brasil, e a Anthony Guerrieri, vice-presidente global de Assuntos Corporativos da Mars Pet Nutrition.
Wella Company
A Wella Company confirmou Nathalie Honda como sua nova CMO no Brasil. Com uma trajetória de 19 anos na Unilever, a executiva acumula ampla experiência em marketing, inovação e comunicação.
Formada em administração pela USP, Nathalie possui profundo conhecimento sobre o comportamento dos consumidores e as dinâmicas do mercado de varejo brasileiro, o que contribuirá para fortalecer ainda mais a conexão da empresa com diferentes públicos no País.
Adsmovil
A mediatech Adsmovil anunciou a promoção de Marco Assub ao cargo de diretor de Marketing Latam. A mudança faz parte da estratégia da empresa de adotar uma abordagem de comunicação e marketing com uma visão regional.
Até então, Assub atuava como head de Marketing para o Brasil e acumula mais de 20 anos de experiência em empresas de mídia, tecnologia e agências, setores nos quais desenvolveu suas habilidades em marketing e negócios.
Formado em publicidade e propaganda, Assub possui MBA em marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ao longo de sua carreira, passou por empresas como Itaú Unibanco, Portal Terra, B&Partners, Barry Company e Storymarkers.
Neogrid
A Neogrid anunciou a chegada de Guido Carelli à posição de CRO da companhia. Com 15 anos de atuação nos setores financeiro e comercial, o executivo passou pela Infracommerce, onde também foi CRO, e pela Unilever, onde trabalhou no desenvolvimento de canais de e-commerce, trade marketing e vendas.
Na Neogrid, Carelli terá o papel de aprimorar a eficiência operacional, otimizar a gestão de canais de distribuição e fortalecer as estratégias comerciais da empresa.
O executivo tem MBA pela Fundação Dom Cabral, especialização na Universidade de Northwestern e graduação pelo Instituto de Tecnologia da Flórida.
Imagens: Divulgação