Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

A implementação do modelo foi possível após a inauguração do CD em Cajamar

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Klabin adota logística fulfillment com objetivo de ampliar território em que atende

Com o objetivo de ampliar o território em que atende com entregas mais rápidas, a Klabin, empresa brasileira de produção e exportação de papel, adotou o modelo logístico conhecido como fulfillment, estratégia que centraliza a operação de venda desde o recebimento do pedido até o momento da expedição ao cliente, utilizado por diversos e-commerces.

“A tendência de aumento das compras via comércio eletrônico, que a Klabin já acompanhava há alguns anos, foi antecipada durante a pandemia e se firmou como um canal relevante”, destaca Adriana Crawford, head de E-commerce e Digital da Klabin.

Com a inauguração de um Centro de Distribuição (CD) em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, focado em diversas operações de e-commerce, incluindo a Klabin ForYou, comércio eletrônico da companhia focado em embalagens, foi possível implantar o modelo fulfillment.

“A Klabin ForYou, nosso marketplace, esteve preparada para atender o mercado naquele momento e, agora, para continuar evoluindo, estruturamos este modelo de logística ainda mais eficiente”, afirma.

A Klabin centralizou a sua operação de picking e packing (separar e embalar) neste CD, localizado em um ponto considerado um dos principais hubs logísticos do país devido ao fácil acesso às principais rodovias do estado.

Fortalecimento do segmento

O portfólio oferecido pela Klabin atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas, possibilitando o fortalecimento da cadeia de valor de embalagens e contribuindo para pontos relevantes, como o transporte seguro dos produtos e a experiência do cliente.

Os produtos oferecidos pela marca têm origem em florestas plantadas e certificadas da companhia, destacando seu comprometimento com a agenda ESG.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Economia, Logística, Notícias
  • Tags: BrasilCajamarcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofulfillmentinovaçãoinvestimentoKlabinLogísticamarcasmercadomercado&consumonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile