Chocolates Haoma recebe novo investimento e planeja a abertura de 60 lojas em cinco anos

Expansão acontecerá no Brasil e no exterior

Haoma

Os planos de expansão da marca de chocolates Haoma acabam de ganhar reforços de peso. Focada em produtos premium saudáveis, a empresa avaliada em mais de R$ 100 milhões anunciou um aporte de dois novos sócios, Moriah Asset e Baraúna.

A marca pretende utilizar o investimento para sua expansão no varejo e inaugurar até 60 pontos de venda próprios em shopping centers e aeroportos nos próximos cinco anos. Com a ampliação, a ideia é oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais sofisticada em larga escala, com opções de papelaria, embalagem para presentes e atendimento mais próximo.

“A Haoma é um exemplo de um case bem construído. Sua atenção à origem e funcionalidade dos produtos reflete a sintonia com o zeitgeist da saudabilidade, que é exatamente o que o consumidor de bem-estar procura. O playbook de Go-to-Market da marca tem sido executado com maestria, tornando seus produtos acessíveis tanto em lojas especializadas, onde os consumidores buscam inovação, quanto em empórios e varejos alimentares, onde eles abastecem e repõem suas cestas de compras”, explica Rodrigo Marsilli, co-fundador da SaudaBe.

Em 2022, após serem sondados por grandes players do mercado, os fundadores Iana Macedo e Thiago Amaral decidiram que era a hora de iniciar um processo de escolha de investidores para acelerar o plano de expansão. Para assessorá-los no negócio, escolheram a XP e, após alguns meses de negociações, definiram seguir com a Baraúna e a Moriah Asset.

“A Baraúna tem larga experiência em investimentos no varejo, uma peça-chave para a contratação de pessoas, enquanto a Moriah traz para o negócio seu ecossistema de empresas e know how em saúde e bem-estar. Com elas, queremos encurtar os caminhos para levar a mais pessoas um chocolate único, saudável”, conta Sérgio Bruno, sócio da Haoma.

Hoje, a Haoma tem três unidades próprias em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, além de vender online e por meio de mais de 2 mil varejistas, no Brasil e em Portugal. Além dos novos investidores, a empresa tem a influenciadora Juju Norremose e o marido Sérgio Bruno como sócios.

“A Haoma é uma marca fortemente focada na experiência do consumidor – seu branding e investimento em influenciadores digitais criaram a demanda, que agora pode ser atendida através de suas lojas próprias. A união com a Moriah é um excelente movimento, a experiência em marcas de experiência e com alto poder de escalabilidade certamente vai contribuir para a consolidação de mais um gigante no mercado de Wellness”, afirma Marsilli.

Da amêndoa de cacau à barra

A marca segue o conceito “bean-to-bar”, que significa a participação de todo o processo de produção do produto, da seleção das amêndoas de cacau até o processamento em uma fábrica própria, em Divinópolis, Minas Gerais.

“Ao contrário da maior parte dos chocolates industrializados, o nosso é produzido com pouquíssimos ingredientes. Hoje, utilizamos apenas quatro: nibs emanteiga de cacau, maltitol e lecitina de soja. A maioria tem mais de dez. Valorizamos as características do fruto, por isso, usamos uma torra leve da amêndoa para manter o sabor do cacau”, afirma Iana Macedo, co-fundador da Haoma.

Imagem: Divulgação 

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