O Corinthians se uniu à Gerando Falcões em apoio ao novo negócio social da ONG, o Asmara, de As Maravilhosas, que atua na venda direta de itens de vestuário para promover o empoderamento e a geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo.
A iniciativa visa impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024. Cada mulher recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação. O objetivo é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, o mesmo retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça.
A torcida alvinegra poderá doar tens de vestuário feminino, masculino e infantil e acessórios como bolsas, chapéus, cintos, cachecóis, relógios de pulso, óculos de sol e brinquedos em bom estado.
“Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e a sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza”, afirma Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.
Como participar
As doações devem ser levadas ao estádio e depositadas em caixas e sacolas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena, estádio do clube, no jogo contra o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do time com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público.
“Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda”, destaca Lyra.
Imagem: Malu Monteiro/Divulgação