Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDia Feliz 2025 será em 23 de agosto e terá renda revertida para saúde e educação

Campanha chega à 37ª edição com tíquete a R$ 20; arrecadação será destinada ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna

  • de Redação
  • 2 meses atrás
McDia Feliz

A 37ª edição do McDia Feliz será realizada no dia 23 de agosto. A campanha anual destina os recursos obtidos com a venda de sanduíches Big Mac, descontados alguns impostos, ao Instituto Ronald McDonald e ao Instituto Ayrton Senna. O tíquete individual custa R$ 20 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes em todo o país na data da ação.

Na edição de 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 26,2 milhões e apoiou 85 projetos. Ainda naquele ano, a iniciativa também destinou R$ 1,5 milhão por meio do Movimento VemVida para apoiar famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Instituto Ronald McDonald, um dos beneficiados, apoiou em 2024 cerca de 80 projetos de 49 instituições no Brasil. As ações incluíram aquisição de equipamentos hospitalares, pesquisas científicas, apoio à educação continuada de profissionais, entre outros. A instituição também operou sete unidades do Programa Casa Ronald McDonald e nove unidades do Espaço da Família Ronald McDonald. Mais de 30 mil crianças foram impactadas diretamente pelas iniciativas.

Thayna Christine dos Reis, mãe de Levi, de 9 meses, diagnosticado com retinoblastoma, relatou sua experiência ao lado do filho na Casa Ronald McDonald de Itaquera, em São Paulo. “Para nós, o McDia Feliz é uma grande oportunidade de apoiar o Instituto Ronald McDonald e garantir a continuidade de seus projetos e programas. A Casa Ronald Itaquera se tornou o nosso refúgio, onde encontramos não só abrigo, mas também esperança, carinho e amor. Sou imensamente grata por todo o suporte e cuidado que recebemos aqui”, afirmou.

O Instituto Ayrton Senna, segundo beneficiado, direciona os recursos para ações voltadas à educação pública. Em 2024, a entidade formou mais de 53 mil educadores, impactando diretamente cerca de 816 mil estudantes. As ações incluíram projetos de desenvolvimento de competências socioemocionais em regiões como São Paulo e Sobral, no Ceará.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodserviceinvestimentomarcasMcDia FelizmercadovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

de Janice Mendes 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile