Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Obramax implementa pagamento por caixa móvel em todas as unidades

Nova tecnologia já representa metade dos pagamentos em algumas lojas

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Obramax aumenta vendas em 15% com ajuda de Inteligência Artificial

A Obramax passou a operar com terminais móveis de pagamento em todas as suas unidades. A tecnologia, chamada de caixa móvel, é um dispositivo portátil conectado à internet e ao sistema da empresa, permitindo que o cliente pague os produtos sem passar por um caixa fixo.

O recurso está disponível para compras feitas no Drive da Construção — espaço onde o cliente entra com o carro, abastece com os materiais e finaliza a compra no próprio veículo — e também no setor de cerâmica dentro das lojas. Em algumas unidades, o caixa móvel já responde por 50% das transações.

Os operadores das lojas são responsáveis por levar os dispositivos até os clientes, registrar os produtos e auxiliar no pagamento, que pode ser feito por débito, Pix ou crédito. Caso o consumidor opte por pagar em dinheiro, é necessário se dirigir ao caixa tradicional.

O sistema foi implementado em setembro do ano anterior e, segundo a empresa, resultou em redução de filas, aumento na rotatividade e crescimento nas vendas nos setores onde está disponível.

“Em poucos meses de uso o time já notou uma maior agilidade no atendimento e, consequentemente, satisfação dos clientes que optam pelo serviço dentro da área do Drive da Construção ou que passam rapidamente para comprar uma cerâmica. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Obramax em oferecer soluções que facilitem a vida de quem trabalha com construção no Brasil”, afirmou Sébastien Maclef, diretor de Tecnologia da Obramax.

O Drive da Construção é uma área anexa às lojas onde os profissionais podem escolher e carregar os materiais no próprio veículo. A operação é feita em formato de autoatendimento e oferece pronta entrega de produtos como cimento, tijolos, chapas, caixas d’água, vergalhões e outros insumos utilizados em diferentes tipos de obra.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcrescimentoEconomiaempresasexpansãoexperiênciainvestimentomeios de pagamentomercadonegóciosObramaxvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Passageiros de ônibus devem movimentar R$ 739 mi no Dia dos Namorados em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

Varejo sob pressão: 6 pontos críticos para encarar 2025 sem tropeçar

de Redação 2 de junho de 2025

Microsoft anuncia investimento de US$ 400 mi para fortalecer recursos de tecnologia na Suíça

de Redação 2 de junho de 2025

Conexão, ancestralidade e ingredientes do Brasil ganham espaço na alimentação

de Larissa Féria 2 de junho de 2025

Marcas avançam no varejo com soluções diferenciadas

de Marcos Gouvêa de Souza 2 de junho de 2025

Track&Field inaugura pop-up com TFC Food&Market em condomínio de luxo em São Paulo

de Redação 2 de junho de 2025

The LED combina mídia inteligente e dados para potencializar o ponto de venda

de M&C Media Labs 2 de junho de 2025

Jequiti promove mutirão para captar novas consultoras de vendas

de Redação 2 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile