O mercado pet brasileiro está em plena expansão. Em 2012, foram R$ 12,7 bilhões movimentados, um aumento de 8,5% em relação ao ano de 2011 (R$ 11,3 bilhões). Deste montante, 66% referem-se à alimentação (ração) e 13% representam serviços de higiene e beleza. Afinal, 1 a cada 4 brasileiros possui um animal de estimação. São quase 50 milhões de pets no país: 30 milhões de cães, 10 milhões de gatos, e o restante está distribuído entre pássaros, peixes e outros.
O Estudo Pet Brasil, de 2012, trouxe dados para o entendimento do comportamento e das tendências deste formato de varejo. A pesquisa realizada pela equipe de Desenvolvimento Coordenado e Integrado de Mercado da GS&MD – Gouvêa de Souza identificou que 68% das compras no segmento pet foram feitas em pet shops, 15% em supermercados e apenas 6% em megalojas.
Para a consolidação e aprofundamento nos hábitos e atitudes do consumidor final na compra de produtos e serviços pet nos canais de distribuição, está sendo realizado pela GS&MD outro estudo inédito sobre o mercado pet.
Para mais informações, envie e-mail para newton.guimaraes@gsmd.com.br