E pretendem gastar, em média, R$ 65, segundo pesquisa realizada pela FecomercioSP. Valor apenas R$ 2 acima do que foi informado na pesquisa realizada em 2013.
O Dia das Mães é a segunda data mais importante do varejo, atrás apenas do Natal.
Formas de pagamento
O pagamento à vista (em dinheiro, cheque ou cartão de débito), é a modalidade preferida (72%). Seguida pelo uso do cartão de crédito (21,2%), que lidera entre os que pretendem fazer parcelamentos, à frente de carnês e boletos (apenas 2,3%).
O que as mães vão ganhar neste domingo?
1 – Artigos de vestuário (32%)
2 – Perfumes e cosméticos (12,4%)
3 – Eletrodomésticos (10,7%)
4 – Telefones celulares (5,5%)
5 – Aparelho de TV e som (2,7%)
6 – Flores (2,5%)
7 – Tratamento estético (1,6%)
Promoções
A pesquisa, realizada no dia 2 de maio, com 1.115 pessoas, mostrou que 58% estariam dispostas a presentear a mãe após a data, caso tivessem certeza de que o comércio faria promoções. Segundo a instituição, trata-se do maior porcentual dos últimos quatro anos. Em 2011, por exemplo, apenas 35,7% do total disseram estar dispostos a aguardar. No ano seguinte, esse número caiu para 27,5%. Já em 2013, houve um crescimento considerável, para 51,6%.
Fonte: FecomercioSP