Lançado em 2017, o e-commece da rede de lavanderias 5àsec registrou crescimento de 46% no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. No geral, a marca, que possui mais de 530 pontos de vendas, teve um aumento de 19% no faturamento no trimestre. Os resultados são reflexos do bom desempenho da rede em 2022, que abriu 30 operações.
“Entendemos que ter uma plataforma de e-commerce é essencial atualmente. Com o projeto já estruturado, conseguimos atingir diferentes tipos de público, desde aquele que prefere ir até uma loja até aqueles que optam por fazer tudo de casa, buscando mais facilidade e praticidade”, comenta o vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec, Alex Quezada.
O executivo destaca que, além de oferecer ao cliente diversas opções na hora da compra, a ferramenta permite que o franqueado aumente as vendas e consiga novos clientes. “Aliando tudo isso, conseguimos ter um crescimento, superando as expectativas, nos mostrando que essa vertente é um grande agregador ao negócio”, diz.
Objetivo de expansão
Além do e-commerce, esses resultados também se devem ao bom desempenho no ano de 2022. A empresa que realizou a abertura de 30 operações. Além disso, no ano passado, a empresa lançou a LavPop, destinada a um público mais jovem e cidades a partir de 55 mil habitantes. As primeiras inaugurações da LavPop ocorreram em fevereiro deste ano no Paraná e no Pará.
Em expansão, o grupo 5àsec busca investidores principalmente na região Sul, em cidades como Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Blumenau e Novo Hamburgo, além do litoral norte catarinense, e na região Centro-Oeste.
A empresa também pretende abrir 20 novos pontos de operação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Distrito Federal.
Imagem: Shutterstock