A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que avalia a venda de suas operações no Brasil. Para isso, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.
No texto divulgado pela empresa, a Bloomin’ Brands afirma estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.
O Outback está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Hoje, possui 152 unidades no País, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal.
A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão deste processo, além de dizer que não há garantia de que ao final, haverá uma venda ou outra solução estratégica.
O grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, com queda de 4% sobre o mesmo período de 2023. Também houve queda na margem operacional da companhia de 9,7% para 6,4%. Nos dois indicadores, mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto.
Expansão
A Bloomin’ Brands Brasil iniciou 2024 focada em seu processo de expansão no País, com investimento de R$ 20 milhões para na abertura de quatro novas lojas do Outback: em Aracaju, capital de Sergipe, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em Belo Horizonte, capital mineira, e o mais recente empreendimento da rede, o restaurante inaugurado no Shopping Light, no centro histórico da capital paulista.
Com essas inaugurações, a marca atingiu um total de 159 restaurantes do Outback espalhados pelo País e 33 na cidade de São Paulo, onde estão concentrados 25% do faturamento da rede. Clique aqui para saber mais.
Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento).
Imagem: Shutterstock